Você está aqui: Java ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Arrays e Matrix (Vetores e Matrizes) |
|
Escreva um algoritmo Java que cria e preenche um vetor de 10 posições com números aleatórios (entre 0 e 99) - Desafio de Programação Resolvido em JavaQuantidade de visualizações: 355 vezes |
|
Pergunta/Tarefa: Escreva um algoritmo Java que cria e preenche um vetor de 10 posições com números aleatórios (entre 0 e 99) gerados pelo computador. Logo em seguida, mostre os números gerados de forma randômica e depois coloque o vetor em ordem crescente, mostrando no final os valores ordenados. Atenção: O vetor deverá ser ordenado usando a ordenação da bolha (Bubble Sort). Sua saída deve ser parecida com: Vetor gerado aleatoriamente: 34 31 5 72 98 71 13 34 27 76 Vetor ordenado de forma crescente: 5 13 27 31 34 34 71 72 76 98 Veja a resolução comentada deste exercício usando Java:
|
|
![]() |
|
Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java |
Veja mais Dicas e truques de Java |
Dicas e truques de outras linguagens |
C - Como escrever uma função is_numeric() em C que verifica se uma string contém apenas dígitos de 0 a 9 |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |