# vamos importar o framework wxPython
import wx
# classe que representará a janela principal da
# aplicação wxPython
class JanelaPrincipal(wx.Frame):
# o método construtor
def __init__(self, *args, **kw):
# chama o construtor da classe wx.Frame
super(JanelaPrincipal, self).__init__(*args, **kw)
# chama a função que inicializa a GUI
self.InicializarGUI()
# método usado para gerenciar o evento Move
def OnMove(self, e):
# obtemos a posição do evento e guardamos nas variáveis x e y
x, y = e.GetPosition()
# mostramos os valores nas labels
self.st1.SetLabel(str(x))
self.st2.SetLabel(str(y))
# função que inicializa a GUI do programa
def InicializarGUI(self):
# criamos dois controles StaticText com os labels já definindos
wx.StaticText(self, label='x:', pos=(10,10))
wx.StaticText(self, label='y:', pos=(10,30))
# criamos mais dois controles StaticText para escrevermos neles
self.st1 = wx.StaticText(self, label='', pos=(30, 10))
self.st2 = wx.StaticText(self, label='', pos=(30, 30))
# fazemos um binding o evento wx.EVT_MOVE para a
# função OnMove que criamos
self.Bind(wx.EVT_MOVE, self.OnMove)
# definimos o tamanho da janela
self.SetSize((450, 350))
# define a cor de fundo da janela (Windows 10)
self.SetBackgroundColour((150, 250, 100, 255))
# definimos o título da janela
self.SetTitle('O evento Move')
# e centralizamos a janela
self.Centre()
# função principal do programa Python
def main():
# vamos criar a aplicação wxPython
app = wx.App()
janela_principal = JanelaPrincipal(None)
janela_principal.Show()
app.MainLoop()
if __name__ == "__main__":
main()