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| Gráficos C# Windows Forms - Como usar a classe Image em suas aplicações C#Quantidade de visualizações: 6688 vezes | 
| A classe Image, do namespace System.Drawing (no assemply System.Drawing.dll) é uma classe abstrata de base que fornece funcionalidades para as classes derivadas Bitmap e Metafile (que são classes concretas e sealed, ou seja, não podem ter suas funcionalidades herdadas por outras classes). Por ser uma classe abstrata, não podemos criar novas instâncias de Image (usando new()). Em vez disso nós a usamos apenas para chamar seus métodos estáticos ou como referência para as classes derivadas. Veja um trecho de código no qual carregamos um bitmap e o exibimos em um PictureBox: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
----------------------------------------------------------------------
private void button2_Click_1(object sender, EventArgs e){
  try{
    // vamos carregar o bitmap a partir de um diretório
    Image imagem = new Bitmap(@"C:\estudos_csharp_wf\logo.bmp", true);
    // vamos exibir a imagem no PictureBox
    pictureBox1.Image = imagem;
  }
  catch(ArgumentException ae){
    MessageBox.Show("Houve um erro ao carregar a imagem: " + 
      ae.Message.ToString());
  }
}
Veja que declaramos uma Image e a usamos como referência a um Bitmap. É claro que podemos perfeitamente trocar a linha: Image imagem = new Bitmap(@"C:\estudos_csharp_wf\logo.bmp", true); por: Bitmap imagem = new Bitmap(@"C:\estudos_csharp_wf\logo.bmp", true); O código compila normalmente, mas aí perdemos todo o poder que o polimorfismo nos entrega. Sempre que possível, devemos programar em cima das interfaces, superclasses e classes abstratas. Além dos métodos estáticos, a classe Image fornece várias propriedades. Veja uma modificação do exemplo anterior no qual obtemos a largura e a altura da imagem que foi carregada: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
----------------------------------------------------------------------
private void button2_Click_1(object sender, EventArgs e){
  try{
    // vamos carregar o bitmap a partir de um diretório
    Image imagem = new Bitmap(@"C:\estudos_csharp_wf\logo.bmp", true);
    // vamos exibir a imagem no PictureBox
    pictureBox1.Image = imagem;
    // vamos exibir a largura e altura da imagem
    MessageBox.Show("A imagem carregada possui a largura de " + imagem.Width +
      " pixels e altura de " + imagem.Height + " pixels.");
  }
  catch(ArgumentException ae){
    MessageBox.Show("Houve um erro ao carregar a imagem: " + 
      ae.Message.ToString());
  }
}
Depois de carregada a imagem você verá uma mensagem parecida com: A imagem carregada possui a largura de 80 pixels e altura de 50 pixels. | 
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