Você está aqui: Python ::: Python Turtle ::: Passos Iniciais |
Como usar a função turtle.Turtle() para retornar uma referência ao cursor de desenho do Python TurtleQuantidade de visualizações: 1112 vezes |
O primeiro passo para iniciar o desenho de linhas, círculos, retângulos e outras formas geométricas no Turtle é obter uma referência à tartaruga, ou seja, ao cursor de desenho. Isso é feito por meio de uma chamada à função turtle.Turtle(). Por padrão o cursor de desenho é posicionado no centro da tela de desenho, tanto na horizontal quanto na vertical. No entanto, é possível controlar essa posição. Veja no trecho de código Python Turtle abaixo como chamar a função turtle.Turtle() e guardar a referência em uma variável, a qual usaremos para efetuar nossos gráficos: # vamos importar o módulo Turtle import turtle # método principal def main(): # vamos criar a tela gráfica tela = turtle.Screen() # vamos definir o título da janela tela.title("Meu programa Python Turtle") # vamos definir o tamanho da janela tela.setup(600, 450) # vamos criar uma nova tartaruga t = turtle.Turtle() # entramos no loop de eventos tela.mainloop() if __name__== "__main__": main() |
![]() |
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Python |
Veja mais Dicas e truques de Python |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |