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Como desenhar um BufferedImage em um JComponent do JavaQuantidade de visualizações: 11050 vezes |
Neste exemplo nós usamos o método drawImage() da classe Graphics para desenhar o conteúdo de um BufferedImage (que contém uma imagem JPG) em uma JFrame do Java Swing:----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
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import java.awt.*;
import java.io.*;
import java.awt.image.*;
import java.awt.event.*;
import javax.swing.*;
import javax.imageio.*;
public class Estudos extends JFrame{
private BufferedImage imagem;
public Estudos(){
super("Estudos Java");
Container c = getContentPane();
c.setLayout(new FlowLayout());
JButton btn = new JButton("Carregar Imagem");
btn.addActionListener(
new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent e){
imagem = null;
try{
imagem = ImageIO.read(
new File("imagens/fundo.jpg"));
}
catch(IOException exc){
JOptionPane.showMessageDialog(null,
"Erro ao carregar a imagem: " +
exc.getMessage());
}
if(imagem != null){
desenhar();
}
}
}
);
c.add(btn);
setSize(400, 300);
setVisible(true);
}
public void desenhar(){
// desenha a imagem no JFrame
Graphics g = getGraphics();
g.drawImage(imagem, 0, 0, this);
}
public static void main(String args[]){
Estudos app = new Estudos();
app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
}
}
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