Você está aqui: Java ::: Dicas & Truques ::: Mouse e Teclado |
Escrevendo uma classe que extende a classe abstrata MouseAdapterQuantidade de visualizações: 7900 vezes |
/*
Este exemplo mostra como escrever uma classe
que extende a classe abstrata MouseAdapter.
*/
import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
public class Estudos extends JFrame{
public Estudos() {
super("Eventos do Mouse e Teclado");
Container c = getContentPane();
FlowLayout layout = new FlowLayout(FlowLayout.LEFT);
c.setLayout(layout);
Mouse mouse = new Mouse();
this.addMouseListener(mouse);
setSize(350, 250);
setVisible(true);
}
public static void main(String args[]){
Estudos app = new Estudos();
app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
}
}
/*
Classe auxiliar usada para obter eventos do
mouse. Como esta classe extende a classe
abstrata MouseAdapter, precisamos implementar
apenas o evento que nos interessa.
*/
class Mouse extends MouseAdapter{
public void mouseClicked(MouseEvent e){
JOptionPane.showMessageDialog(null,
"Ocorreu um clique do mouse!");
}
}
|
|
|
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java |
Veja mais Dicas e truques de Java |
Dicas e truques de outras linguagens |
|
JavaScript - JavaScript Avançado - Como remover todas as ocorrências de uma substring em uma string usando uma função recursiva |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
|
1º lugar: Java |






