Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: Python ::: Shapely ::: Passos Iniciais

O que é a biblioteca Shapely e como usá-la em seus programas Python

Quantidade de visualizações: 232 vezes
A biblioteca Shapely é essencial para quem desenvolve trabalhos relacionados à geografia e geometria. Ela nos permite trabalhar com os três principais tipos de objetos geométricos: ponto, linha e polígono. É claro que existem outros, mas esses são os principais.

Como testar se a Shapely já está instalada no meu sistema?

A forma mais rápida se verificar se você já tem a Shapely instalada como parte do seu Python é usando o código abaixo:

 
# vamos importar a biblioteca Shapely
import shapely
 
# função principal do programa
def main():
  # vamos retornar a versão da Shapely
  versao = shapely.__version__
 
  # e mostramos o resultado
  print("A versão da Shapely é: {0}".format(versao))
 
if __name__== "__main__":
  main()

Se você já tiver a Shapely, você terá um resultado parecido com:

A versão da Shapely é: 2.0.4

Como instalar a Shapely?

Se você executar o código acima e a biblioteca Shapely não fizer parte da sua instalação do Python ainda, o seguinte erro será exibido:

c:\estudos_python>python estudos.py
Traceback (most recent call last):
File "c:\estudos_python\estudos.py", line 2, in <module>
import shapely
ModuleNotFoundError: No module named 'shapely'

Para instalar a Shapely, basta abrir uma janela de terminal e disparar o seguinte comando:

c:\estudos_python>pip install shapely

A biblioteca Shapely é instalada como parte do GeoPandas. Dessa forma, se você instalar o GeoPandas ou já o tiver instalado, pode ter certeza que a Shapely está instalada e pronta para uso.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Python

Veja mais Dicas e truques de Python

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 33 usuários muito felizes estudando em nosso site.