Você está aqui: AutoCAD .NET API C# ::: Dicas & Truques ::: Ponto, Pontos, Comando POINT |
||
Como retornar ou definir o valor da variável de sistema PDMODE do AutoCAD usando a API AutoCAD .NET e a propriedade PdmodeQuantidade de visualizações: 296 vezes |
||
Em algumas situações nós precisamos desenhar pontos no AutoCAD usando a linguagem C#, por meio da API AutoCAD .NET mas precisamos nos certificar de que os pontos serão visíveis na área de desenho e obedecerão um determinado padrão. Para isso podemos obter, retornar ou testar o valor da variável de sistema PDMODE. A variável de sistema PDMODE do AutoCAD é a responsável por definir o tipo do modelo, ou seja, o seu formato. O valor dessa variável pode estar entre [0, 1, 2, 3, 4, 32, 33, 34, 35, 36, 64, 65, 66, 67, 68, 96, 97, 98, 99, 100]. Para ver como os tipos de pontos se parecem, digite PTYPE na janela de comandos do AutoCAD e pressione Enter. Automaticamente a janela Point Style (Estilo de Ponto) será exibida. Veja agora um código AutoCAD C# .NET completo que usa a propriedade Pdmode para obter e retornar o valor da variável PDMODE:
Ao executar este código AutoCAD C# .NET nós teremos o seguinte resultado: O valor da variável PDMODE é: 2 Veja agora como podemos alterar o valor dessa variável usando AutoCAD C# .NET:
Ao executar este código AutoCAD C# .NET o estilo do ponto será ajustado para o valor 3, ou seja, um "x". Você pode fazer essa verificação digitando PDMODE ou PTYPE na janela de comandos do AutoCAD. |
||
![]() |
||
Veja mais Dicas e truques de AutoCAD .NET API C# |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |