Você está aqui: AutoCAD .NET API C# ::: Dicas & Truques ::: Linha, Linhas, Comando LINE

Como pedir para o usuário informar os pontos iniciais e finais de uma linha do AutoCAD usando AutoCad .NET API

Quantidade de visualizações: 283 vezes
Nesta dica mostrarei como podemos tirar proveito da API .NET do AutoCAD para desenhar uma linha na área de desenho. Para isso nós vamos pedir para o usuário selecionar dois pontos (que podem ser digitados na janela de comando ou clicados).

Para a leitura dos pontos nós vamos usar a função Editor.GetPoint() da classe Document. Note que a classe Document é obtida a partir de uma chamada a Application.DocumentManager.MdiActiveDocument, enquanto a base de dados do AutoCAD é obtida via doc.Database.

Após a leitura dos dois pontos nós criamos uma nova linha usando o construtor da classe Line, fornecendo os pontos inicial e final. Observe o uso das funções AppendEntity() para adicionar a nova linha na tabela de blocos e a função AddNewlyCreatedDBObject() da classe Transaction para, de fato, exibir a linha na área de desenho do AutoCAD.

Veja o código AutoCAD C# completo para o exemplo:

Este trecho de código ou resolução de exercício faz parte do Super Pack 12.000 Dicas e Truques de Programação e 1.500 Exercícios Resolvidos em Java, Python, VisuAlg, Portugol, Delphi, C#, C, C++, VB.NET, Golang, Pascal, Ruby, PHP, e várias outras linguagens.

Aprenda a programar resolvendo problemas do mundo real. Tudo em português, com comentários em português.

Quero Ser Apoiador(a)


Ao executar este código AutoCAD C# o programa vai pedir para informarmos dois pontos (que podem ser digitados ou escolhidos na área de desenho do AutoCAD) e desenhará uma linha entre eles.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de AutoCAD .NET API C#

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 31 usuários muito felizes estudando em nosso site.