Você está aqui: Python ::: PyAutoGUI ::: Mouse e Teclado

Como definir a posição do mouse na tela usando a biblioteca PyAutoGUI do Python

Quantidade de visualizações: 2740 vezes
Em geral, quando estamos automatizando tarefas em interfaces gráficas, nós precisamos movimentar ou definir a posição do cursor do mouse, ou seja, suas coordenadas x e y. Isso pode ser feito com o auxílio da função moveTo() da biblioteca PyAutoGUI do Python.

Veja no trecho de código abaixo como podemos "levar" o ponteiro do mouse para as coordenadas x=50 e y=100:

# vamos importar o módulo PyAutoGUI
import pyautogui

# método principal
def main():
  # vamos definir a posição do cursor do mouse
  pyautogui.moveTo(50, 100)

if __name__== "__main__":
  main()

Execute este código Python e veja como o ponteiro do mouse se desloca de sua posição atual para a posição que informamos em nosso código.

Há, no entanto, um terceiro parâmetro para a função moveTo() que nos permite definir o tempo (em segundos) para que o movimento do cursor do mouse seja completado. Veja:

# vamos importar o módulo PyAutoGUI
import pyautogui

# método principal
def main():
  # vamos definir a posição do cursor do mouse
  pyautogui.moveTo(50, 100, 3)

if __name__== "__main__":
  main()

Execute o código novamente e você verá que o ponteiro do cursor agora se move em uma velocidade bem mais lenta que a anterior.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Python

Veja mais Dicas e truques de Python

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 25 usuários muito felizes estudando em nosso site.