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Como criar sua primeira tela de jogo Pygame - Código simples e comentadoQuantidade de visualizações: 2134 vezes |
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Nesta dica mostrarei um dos códigos mais básicos para você começar a desenvolver seus games em Python usando a biblioteca Pygame. Nesta tela básica eu mostro como chamar pygame.init() para inicializar a biblioteca Pygame. Em seguida eu mostro como chamar a função pygame.display.set_mode() para construir e retornar a superfície do jogo, assim como definir a largura e altura da tela. O passo seguinte é chamar pygame.display.set_caption() para definir o título da janela. Depois é só entrar no loop do game, ou seja, a parte que fica aguardando os eventos e atualizando os elementos. Veja o código completo para sua primeira tela de game em Pygame: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
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# vamos importar as bibliotecas necessárias
import pygame, sys
from pygame.locals import *
# inicializa a biblioteca
pygame.init()
# obtém a superfície do jogo e define o tamanho da tela
DISPLAYSURF = pygame.display.set_mode((600, 600))
# vamos definir o título da janela do jogo
pygame.display.set_caption('Jogo de Cartas')
# e aqui nós entramos no loop do game
while True:
# monitoramos os eventos
for evento in pygame.event.get():
# se o evento foi um pedido para sair
if evento.type == QUIT:
# fechamos a tela do jogo
pygame.quit()
# e saimos do programa
sys.exit()
# redesenha a tela continuamente
pygame.display.update()
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