Você está aqui: C# ::: Windows Forms ::: WebBrowser

Entenda e aprenda a usar o componente WebBrowser em suas aplicações C#

Quantidade de visualizações: 14845 vezes
O controle WebBrowser nos permite exibir páginas web (ou documentos semelhantes) em nossos formulários Windows Forms. Veja a posição desta classe na hierarquia de classes da plataforma .NET:

Este trecho de código ou resolução de exercício faz parte do Super Pack 12.000 Dicas e Truques de Programação e 1.500 Exercícios Resolvidos em Java, Python, VisuAlg, Portugol, Delphi, C#, C, C++, VB.NET, Golang, Pascal, Ruby, PHP, e várias outras linguagens.

Aprenda a programar resolvendo problemas do mundo real. Tudo em português, com comentários em português.

Quero Ser Apoiador(a)


Nesta dica mostrarei como incluir um controle WebBrowser e carregar a página inicial do meu site Arquivo de Códigos. Para isso siga os seguintes passos:

1) Crie uma nova aplicação Windows Forms e vá na aba Commom Controls da Toolbox. Localize o componente WebBrowser e arraste-o para a posição desejada no formulário.

2) Adicione um botão ao formulário e coloque o código abaixo em seu evento Click:

Este trecho de código ou resolução de exercício faz parte do Super Pack 12.000 Dicas e Truques de Programação e 1.500 Exercícios Resolvidos em Java, Python, VisuAlg, Portugol, Delphi, C#, C, C++, VB.NET, Golang, Pascal, Ruby, PHP, e várias outras linguagens.

Aprenda a programar resolvendo problemas do mundo real. Tudo em português, com comentários em português.

Quero Ser Apoiador(a)


Execute a aplicação e clique no botão. Imediatamente você verá a página inicial do meu site http://www.arquivodecodigos.net ser carregada no controle WebBrowser. Note que este controle realmente se comporta como um navegador web tal como o Internet Explorer. Experimente clicar nos links para ver o resultado.

O controle WebBrowser possui várias propriedades, métodos e eventos relacionados à navegação de uma página ou documento web. Entre as operações que podemos realizar estão: carregar um documento a partir de uma URL, mover para frente ou para trás na lista do histórico de navegação, recarregar uma página, interromper o carregamento, etc.

Podemos ainda manipular o conteúdo de uma página web por meio da propriedade Document, que contém um objeto HtmlDocument que fornece acesso gerenciado ao HTML document object model (DOM) da página atual. Esta propriedade é útil, quando usada em combinação com a propriedade ObjectForScripting, para implementar uma comunicação de duas vias entre o código de nossas aplicações e o código HTML dinâmico (dynamic HTML (DHTML)) da página web, nos permitindo combinar controles de páginas web com os controles Windows Forms em apenas uma interface do usuário.

Podemos também usar a propriedade Document para chamar métodos de código de scripting a partir da aplicação C#. O código de scripting pode acessar a aplicação C# por meio do objeto window.external, que é um objeto DOM nativo (built-in) fornecido para o acesso ao host, e que faz um mapeamento para o objeto que especificamos para a propriedade ObjectForScripting.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de C#

Veja mais Dicas e truques de C#

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 30 usuários muito felizes estudando em nosso site.