Você está aqui: Java ::: Dicas & Truques ::: Mouse e Teclado |
Como extender a classe KeyAdapter usando uma classe anônimaQuantidade de visualizações: 8117 vezes |
/*
Este exemplo mostra como extender a classe
KeyAdapter usando uma classe anônima.
*/
import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
public class Estudos extends JFrame{
public Estudos() {
super("Eventos do Mouse e Teclado");
Container c = getContentPane();
FlowLayout layout = new FlowLayout(FlowLayout.LEFT);
c.setLayout(layout);
this.addKeyListener(
new KeyAdapter(){
public void keyPressed(KeyEvent e){
JOptionPane.showMessageDialog(null,
"Uma tecla foi pressionada!");
}
}
);
setSize(350, 250);
setVisible(true);
}
public static void main(String args[]){
Estudos app = new Estudos();
app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
}
}
|
|
|
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java |
Veja mais Dicas e truques de Java |
Dicas e truques de outras linguagens |
|
Java - Java Swing Avançado - Como exibir imagens nas células de uma JTable em suas aplicações Java Swing |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
|
1º lugar: Java |




