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Como gerar um número aleatório em VisuAlg usando a função RandI()Quantidade de visualizações: 6104 vezes |
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Em várias situações nós precisamos gerar números randômicos, ou seja, números aleatórios, para nossos algoritmos VisuAlg. Se o número randômico a ser gerado for um inteiro, então podemos usar a função RandI() Esta função pede um valor inteiro representando um limite e gera um número inteiro aleatoriamente maior ou igual a zero e menor que o limite informado. Veja um código VisuAlg no qual geramos um número randômico entre 0 e 10: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
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algoritmo "Como gerar números aleatórios em VisuAlg"
var
numero: inteiro
inicio
// vamos gerar um número aleatório entre 0
// e 10 (incluindo o 0 e o 10)
numero <- RandI(11)
// vamos mostrar o número gerado
escreva("O número sorteado foi: ", numero)
fimalgoritmo
Ao executar este código VisuAlg nós teremos um resultado parecido com: O número sorteado foi: 2 Veja agora como podemos gerar um valor randômico entre 1 e 20 (incluindo o 1 e o 20): ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
----------------------------------------------------------------------
algoritmo "Como gerar números aleatórios em VisuAlg"
var
numero: inteiro
inicio
// vamos gerar um número aleatório entre 1
// e 20 (incluindo o 1 e o 20)
numero <- RandI(20) + 1
// vamos mostrar o número gerado
escreva("O número sorteado foi: ", numero)
fimalgoritmo
Execute este código VisuAlg e você terá um resultado parecido com: O número sorteado foi: 11 |
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