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| Como definir a largura da linha do contexto de desenho do Canvas do HTML 5 usando a propriedade lineWidthQuantidade de visualizações: 651 vezes | 
| A propriedade lineWidth do contexto de desenho do Canvas do HTML5 é usada quando precisamos definir ou obter a largura da linha na qual um desenho vai ser ou foi realizado. Esta propriedade aceita e retorna um valor numérico. Veja um exemplo de seu uso para definir a largura (ou espessura) de uma linha: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
----------------------------------------------------------------------
<!doctype html>
<html>
<head>
  <title>O objeto Canvas do HTML5</title>
</head>
  
<body>
  
<Canvas id="canvas1" width="500" height="350"></Canvas>
  
<script type="text/javascript">
  // obtemos uma referência ao elemento Canvas  
  var canvas = document.getElementById("canvas1");
  // obtemos o contexto de desenho
  var contexto = canvas.getContext("2d");
   
  // vamos definir a largura da linha como 10 pixels 
  contexto.lineWidth = 10; 
   
  contexto.beginPath(); // inicia ou reseta o caminho anterior
  contexto.moveTo(20, 20); // move a caneta para x, y
  contexto.lineTo(300, 20); // coordenadas x, y
  contexto.stroke(); // finaliza o desenho
</script>
  
</body>
</html>
Ao executar este código você verá uma linha com largura de 10 pixels ser desenhada na horizontal. É possível também usar a propriedade lineWidth para retornar a largura da linha do contexto de desenho. Veja um exemplo no qual nós desenhamos três linhas, cada uma o dobro da espessura da anterior: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
----------------------------------------------------------------------
<!doctype html>
<html>
<head>
  <title>O objeto Canvas do HTML5</title>
</head>
  
<body>
  
<Canvas id="canvas1" width="500" height="350"></Canvas>
  
<script type="text/javascript">
  // obtemos uma referência ao elemento Canvas  
  var canvas = document.getElementById("canvas1");
  // obtemos o contexto de desenho
  var contexto = canvas.getContext("2d");
   
  // vamos definir a largura da linha como 5 pixels 
  contexto.lineWidth = 5; 
  contexto.beginPath(); // inicia ou reseta o caminho anterior
  contexto.moveTo(20, 20); // move a caneta para x, y
  contexto.lineTo(300, 20); // coordenadas x, y
  contexto.stroke(); // finaliza o desenho
  
  // vamos dobrar a espessura da linha 
  contexto.lineWidth = contexto.lineWidth * 2; 
  contexto.beginPath(); // inicia ou reseta o caminho anterior
  contexto.moveTo(20, 50); // move a caneta para x, y
  contexto.lineTo(300, 50); // coordenadas x, y
  contexto.stroke(); // finaliza o desenho
  
  // vamos dobrar a espessura da linha novamente
  contexto.lineWidth = contexto.lineWidth * 2; 
  contexto.beginPath(); // inicia ou reseta o caminho anterior
  contexto.moveTo(20, 80); // move a caneta para x, y
  contexto.lineTo(300, 80); // coordenadas x, y
  contexto.stroke(); // finaliza o desenho
</script>
  
</body>
</html>
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