Você está aqui: Java ::: Dicas & Truques ::: Mouse e Teclado |
Escrevendo uma classe que implementa a interface MouseListenerQuantidade de visualizações: 9150 vezes |
/*
Este exemplo mostra como escrever uma classe
que implementa a interface MouseListener.
*/
import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
public class Estudos extends JFrame{
public Estudos() {
super("Eventos do Mouse e Teclado");
Container c = getContentPane();
FlowLayout layout = new FlowLayout(FlowLayout.LEFT);
c.setLayout(layout);
Mouse mouse = new Mouse();
this.addMouseListener(mouse);
setSize(350, 250);
setVisible(true);
}
public static void main(String args[]){
Estudos app = new Estudos();
app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
}
}
/*
Classe auxiliar usada para obter eventos do
mouse. Como esta classe implementa a interface
MouseListener, ela deverá fornecer implementações para
os métodos mouseClicked, mouseEntered, mouseExited,
mousePressed e mouseReleased.
*/
class Mouse implements MouseListener{
public void mouseClicked(MouseEvent e){
JOptionPane.showMessageDialog(null,
"Ocorreu um clique do mouse!");
}
public void mouseEntered(MouseEvent e){
// implementação aqui
}
public void mouseExited(MouseEvent e){
// implementação aqui
}
public void mousePressed(MouseEvent e){
// implementação aqui
}
public void mouseReleased(MouseEvent e){
// implementação aqui
}
}
|
|
|
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java |
Veja mais Dicas e truques de Java |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
|
1º lugar: Java |





