Você está aqui: Java ::: Classes e Componentes ::: JTable

Entenda a classe DefaultTableCellRenderer

Quantidade de visualizações: 6 vezes
A classe DefaultTableCellRenderer é a implementação concreta padrão da interface TableCellRenderer. DefaultTableCellRenderer extende JLabel e é usada como padrão para renderizar os tipos Number, Icon e Object. Duas variáveis privadas do tipo Color são usadas para guardar as cores de fundo e texto que são usadas para renderizar a célula quando esta está em modo de edição ou têm o foco. Estas cores podem ser atribuidas com os métodos setBackground() and setForeground().

DefaultTableCellRenderer renderiza o objeto value passado como parâmetro para seu método getTableCellRenderer() definindo o texto de seu rótulo para a String retornada pelo método toString() do objeto. Observe que todos os atributos padrões de JLabel são usados na renderização. Veja também que podemos fazer com este renderizador tudo que fazemos com uma JLabel.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java

Veja mais Dicas e truques de Java

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 30 usuários muito felizes estudando em nosso site.