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Como retornar a caixa delimitadora (BoundingBox) de um elemento do Revit usando a função get_BoundingBox() da Revit C# APIQuantidade de visualizações: 337 vezes |
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Cada elemento do Revit (aqueles que descendem da classe Element) possuem uma caixa retângular 3D associada a eles. Esta caixa delimitadora (ou BoundingBox) tridimensional apresenta as coordenadas de localização e orientação do elemento. Um uso muito interessante da caixa delimitadora de um elemento do Revit é quando queremos calcular a área ou volume de uma parede via programação. Nas dicas de Revit C# API aqui do site você encontrará exemplos de como isso pode ser feito. Para retornar a BoundingBox associada a um elemento, nós só precisamos efetuar uma chamada à função get_BoundingBox() do elemento desejado. Isso vai nos retornar um objeto da classe BoundingBoxXYZ. Veja um trecho de código Revit C# API no qual pedimos para o usuário selecionar uma parede e retornamos a caixa delimitadora associada. Note o uso das propriedades Max e Min para retornar os pontos máximos e mínimos da BoundingBoxXYZ retornada: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
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using System;
using Autodesk.Revit.UI;
using Autodesk.Revit.DB;
using Autodesk.Revit.DB.Structure;
using Autodesk.Revit.UI.Selection;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
namespace Estudos {
[Autodesk.Revit.Attributes.Transaction(Autodesk.Revit.Attributes.
TransactionMode.Manual)]
[Autodesk.Revit.DB.Macros.AddInId("ED8EC6C4-9489-48F7-B04E-B45B5D1BEB12")]
public partial class ThisApplication {
private void Module_Startup(object sender, EventArgs e) {
// vamos obter uma referência ao UIDocument ativo
UIDocument uidoc = this.ActiveUIDocument;
// agora mostramos uma mensagem para o usuário selecionar uma
// parede
TaskDialog.Show("Aviso", "Selecione uma parede");
// obtemos uma referência ao objeto Selection do
// UIDocument ativo
Selection selecao = uidoc.Selection;
// e finalmente esperamos que o usuário selecione o elemento
Reference selecionado = selecao.PickObject(ObjectType.Element,
"Selecione uma parede");
// agora testamos se o usuário realmente selecionou um
// elemento
if (selecionado != null) {
// vamos obter o elemento selecionado a partir da
// referência
Wall parede = uidoc.Document.GetElement(selecionado) as Wall;
// vamos obter o elemento BoundingBoxXYZ
BoundingBoxXYZ bounding = parede.get_BoundingBox(null);
// vamos obter as informações da BoundingBoxXYZ
// primeiro o ponto mínimo (canto esquerdo inferior e
// a parte de trás da caixa delimitadora)
XYZ pontoMinimo = bounding.Min;
// agora o ponto máximo (canto direito superior e
// a parte da frente da caixa delimitadora)
XYZ pontoMaximo = bounding.Max;
String info = "Você selecionou uma parede.";
info = info + "\nO ponto geométrico mínimo da caixa é: X = "
+ pontoMinimo.X + "; Y = " + pontoMinimo.Y + "; Z = " +
pontoMinimo.Z;
info = info + "\nO ponto geométrico máximo da caixa é: X = "
+ pontoMaximo.X + "; Y = " + pontoMaximo.Y + "; Z = " +
pontoMaximo.Z;
TaskDialog.Show("Aviso", info);
}
}
private void Module_Shutdown(object sender, EventArgs e) {
// para fazer alguma limpeza de memória ou algo assim
}
#region Revit Macros generated code
private void InternalStartup() {
this.Startup += new System.EventHandler(Module_Startup);
this.Shutdown += new System.EventHandler(Module_Shutdown);
}
#endregion
}
Ao executar este código Revit C# API e selecionar uma parede, nós teremos um resultado parecido com: Você selecionou uma parede. O ponto geométrico mínimo da caixa é: X = -39,4283712; Y = -10,32881222; Z = 0 O ponto geométrico máximo da caixa é: X = -38,8372955; Y = 29,258478338; Z = 20 |
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