Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD e VBA
PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO

Você está aqui: Revit C# ::: Dicas & Truques ::: Grupos - Groups

Como copiar grupos no Revit usando a função Create.PlaceGroup() da classe Document da Revit C# API

Quantidade de visualizações: 358 vezes
O código que apresento nesta dica mostra como podemos pedir para o usuário selecionar um grupo na área de desenho do Revit e, em seguida, usando a Revit C# API, criar uma cópia do grupo escolhido e posicioná-la em um ponto escolhido pelo usuário.

Em realidade, este código é o mesmo apresentado no tutorial "Como criar seu primeiro plug-in no Revit usando a Revit C# API" da documentação oficial fornecida pela Autodesk. O que fiz foi modificar o código para usar uma macro em vez de um plug-in, como mostrado no tutorial.

Vou até dar uma dica aqui para os iniciantes na Revit C# API. É muito mais fácil você desenvolver os seus códigos usando macros e depois convertê-los para um plug-in do que ir direto para o plug-in. As macros permitem um ciclo de desenvolvimento mais rápido, enquanto os plug-in são mais demorados para testar.

O primeiro passo é criar uma variável para acessarmos o documento atual do Revit via this.ActiveUIDocument.Document. Em seguida nós criamos uma referência Reference para guardar o elemento selecionado pelo usuário.

O passo seguinte é adquirir um objeto Selection usando this.ActiveUIDocument.Selection. De posse do objeto Selecion nós usamos sua função PickObject() para pedir para o usuário selecionar o grupo de elementos desejados. Veja que não forneci nenhum tipo de tratamento de erros aqui. Se o usuário selecionar um elemento que não seja do tipo grupo, com certeza um erro vai ocorrer no código.

Após o usuário selecionar o grupo nós fazemos uma chamada à função GetElement() da classe Document para retornar o Element selecionado. Note o cast de Element para Group.

Feita a seleção do grupo nós pedimos para o usuário escolher um ponto na área de desenho do Revit. Isso é feito por meio da função PickPoint() da classe Document, que nos retorna um objeto XYZ. O restante do código cria uma nova transação e usa a função Create.PlaceGroup() para copiar o grupo selecionado anteriormente pelo usuário para o ponto recém-selecionado.

Veja o código Revit C# API completo para o exemplo:

Este trecho de código ou resolução de exercício faz parte do Super Pack 12.000 Dicas e Truques de Programação e 1.500 Exercícios Resolvidos em Java, Python, VisuAlg, Portugol, Delphi, C#, C, C++, VB.NET, Golang, Pascal, Ruby, PHP, e várias outras linguagens.

Aprenda a programar resolvendo problemas do mundo real. Tudo em português, com comentários em português.

Quero Ser Apoiador(a)


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de Revit C#

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby


E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser. Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book Apenas R$ 32,90

Planilha Web - Planilhas e Calculadoras online para estudantes e profissionais de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.


© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 121 usuários muito felizes estudando em nosso site.