Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Estruturas de Controle

As maçãs custam R$ 0,30 cada se forem compradas menos do que uma dúzia, e R$ 0,25 se forem compradas pelo menos doze - Desafio de Programação Resolvido em VisuAlg

Quantidade de visualizações: 274 vezes
Pergunta/Tarefa:

As maçãs custam R$ 0,30 cada se forem compradas menos do que uma dúzia, e R$ 0,25 se forem compradas pelo menos doze. Escreva um programa em VisuAlg que leia o número de maçãs compradas, calcule e escreva o valor total da compra.

Sua saída deverá ser parecida com:

Quantidade de maçãs compradas: 8
O valor da compra é: R$ 2.4

Quantidade de maçãs compradas: 20
O valor da compra é: R$ 5
Resposta/Solução:

Veja a resolução completa para o exercício em VisuAlg, comentada linha a linha:

algoritmo "Quantidade de maçãs compradas"

var
  // variáveis usadas na resolução do problema
  quant_macas: inteiro
  valor_total: real

inicio
  // vamos ler a quantidade de maçãs
  escreva("Quantidade de maçãs compradas: ")
  leia(quant_macas)

  // é menos de uma dúzia?
  se quant_macas < 12 entao
      valor_total <- quant_macas * 0.30
  senao
    // é igual ou mais que doze?
    valor_total <- quant_macas * 0.25
  fimse

  // e mostramos o valor da compra
  escreva("O valor da compra é: R$ ", valor_total)

fimalgoritmo


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de VisuAlg

Veja mais Dicas e truques de VisuAlg

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 34 usuários muito felizes estudando em nosso site.