Planilha Web - Planilhas e Calculadoras online para estudantes e profissionais de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.
E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser. Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book Apenas R$ 19,90
Você está aqui: Python ::: Tkinter GUI Toolkit ::: Canvas

Como usar o componente Canvas em suas aplicações Tkinter Python

Quantidade de visualizações: 1565 vezes
O que é o objeto Canvas do Tkinter?

O controle Canvas é uma área retangular usada com o propósito de desenhar gráficos, tais como linhas, círculos, retângulos, polígonos, etc. Além disso, o objeto Canvas permite a inserção de imagens, texto, frames e até controles visuais tais como botões, labels, caixas de texto, entre outros.

Como criar um objeto Canvas no Tkinter?

Em sua forma mais simples, um controle Canvas é criado por meio de uma chamada ao construtor Canvas(), fornecendo o nome de seu componente pai e opções de personalização do controle. Veja o código abaixo:

# vamos importar o módulo Tkinter
from tkinter import *
from tkinter.ttk import *

# método principal
def main():
  # cria a janela principal da aplicação
  janela_principal = Tk() 
 
  # define as dimensões da janela
  janela_principal.geometry("400x350")
 
  # define o título da janela
  janela_principal.title("Uso do controle Canvas")

  # vamos criar o objeto Canvas
  canvas = Canvas(janela_principal, bg="white", width=400, height=350)

  # colocamos o Canvas na janela principal
  canvas.grid(row=0, column=0)

  # agora vamos desenhar um círculo no Canvas
  canvas.create_oval(40, 40, 150, 150)

  # entramos no loop de eventos 
  janela_principal.mainloop()

if __name__== "__main__":
  main()

Ao executar esta aplicação Tkinter Python nós teremos o seguinte resultado:



Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Python

Veja mais Dicas e truques de Python

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 27 usuários muito felizes estudando em nosso site.