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Como carregar uma imagem JPEG no TBitmap do Delphi e em seguida desenhá-lo no formulárioQuantidade de visualizações: 2382 vezes |
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Nesta dica mostrarei como podemos usar o método Assign() da classe TBitmap para carregar uma imagem JPG ou JPEG, convertê-la para um Bitmap e depois desenhar o resultado em um formulário. Veja o código completo para o exemplo: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
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// não se esqueça de adicionar 'JPEG' no uses
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
jpg: TJpegImage;
bmp: TBitmap;
begin
// vamos criar um novo objeto TJpegImage
jpg := TJpegImage.Create;
// agora vamos carregar a imagem JPG desejada
jpg.LoadFromFile('C:\estudos_java\lago.jpg');
// agora criamos o bitmap
bmp := TBitmap.Create;
// e atribuimos o JPG ao Bitmap
bmp.Assign(jpg);
// finalmente desenhamos o bitmap no form
Form1.Canvas.Draw(0, 0, bmp);
// e limpamos o JPG e o Bitmap
bmp.free;
jpg.free;
end;
Note que usamos o método Draw() do objeto Canvas do formulário para desenhar o bitmap. |
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