| Você está aqui: ActionScript ::: Dicas & Truques ::: Data e Hora | 
| Constantes úteis para o cálculo de datas e horas em ActionScriptQuantidade de visualizações: 9376 vezes | 
| O ActionScript armazena datas e horas internamente como milisegundos. Assim, para efetuar cálculos envolvendo datas e horas, só precisamos adicionar ou subtrair milisegundos. Porém, nem sempre lembramos que um segundo possui 1.000 milisegundos, que um minuto possui 60.000 milisegundos e assim por diante. As constantes abaixo podem ser inseridas em uma classe auxiliar de modo a tornar nosso trabalho um pouco mais fácil: const MILISEGUNDO:Number = 1; const SEGUNDO:Number = MILISEGUNDO * 1000; const MINUTO:Number = SEGUNDO * 60; const HORA:Number = MINUTO * 60; const DIA:Number = HORA * 24; const SEMANA:Number = DIA * 7; | 
|  Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos: | 
| Veja mais Dicas e truques de ActionScript | 
| Dicas e truques de outras linguagens | 
| E-Books em PDF | ||||
| 
 | ||||
| 
 | ||||
| Linguagens Mais Populares | ||||
| 
			   1º lugar: Java | 


 
 





