Você está aqui: ActionScript ::: Dicas & Truques ::: Data e Hora |
Constantes úteis para o cálculo de datas e horas em ActionScriptQuantidade de visualizações: 9194 vezes |
O ActionScript armazena datas e horas internamente como milisegundos. Assim, para efetuar cálculos envolvendo datas e horas, só precisamos adicionar ou subtrair milisegundos. Porém, nem sempre lembramos que um segundo possui 1.000 milisegundos, que um minuto possui 60.000 milisegundos e assim por diante. As constantes abaixo podem ser inseridas em uma classe auxiliar de modo a tornar nosso trabalho um pouco mais fácil: const MILISEGUNDO:Number = 1; const SEGUNDO:Number = MILISEGUNDO * 1000; const MINUTO:Number = SEGUNDO * 60; const HORA:Number = MINUTO * 60; const DIA:Number = HORA * 24; const SEMANA:Number = DIA * 7; |
![]() |
Veja mais Dicas e truques de ActionScript |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |