Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: ActionScript ::: Dicas & Truques ::: Data e Hora

Constantes úteis para o cálculo de datas e horas em ActionScript

Quantidade de visualizações: 9194 vezes


O ActionScript armazena datas e horas internamente como milisegundos. Assim, para efetuar cálculos envolvendo datas e horas, só precisamos adicionar ou subtrair milisegundos. Porém, nem sempre lembramos que um segundo possui 1.000 milisegundos, que um minuto possui 60.000 milisegundos e assim por diante. As constantes abaixo podem ser inseridas em uma classe auxiliar de modo a tornar nosso trabalho um pouco mais fácil:
const MILISEGUNDO:Number = 1;
const SEGUNDO:Number = MILISEGUNDO * 1000;
const MINUTO:Number = SEGUNDO * 60;
const HORA:Number = MINUTO * 60;
const DIA:Number = HORA * 24;
const SEMANA:Number = DIA * 7;


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de ActionScript

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 30 usuários muito felizes estudando em nosso site.