Você está aqui: C++ Builder ::: VCL - Visual Component Library ::: TEdit

Como retornar ou definir o texto de um TEdit em tempo de execução

Quantidade de visualizações: 6361 vezes
Em tempo de design o conteúdo de um TEdit pode ser definido por meio de sua propriedade Text. Esta propriedade pode também ser usada em tempo de execução para obtermos ou definirmos o conteúdo da caixa de texto.

Veja um trecho de código no qual usamos a propriedade Text da classe TEdit para definir o conteúdo de uma caixa de texto com o nome de Edit1:

void __fastcall TForm3::Button2Click(TObject *Sender)
{
  // vamos definir o texto do TEdit
  String texto = "Veja este texto";
  Edit1->Text = texto;

  // pode também ser assim
  // Edit1->Text = "Agora veja este";
}

Para obtermos o conteúdo da caixa de texto podemos usar um código semelhante ao mostrado abaixo:

void __fastcall TForm3::Button2Click(TObject *Sender)
{
  // vamos obter o texto do TEdit
  String texto = Edit1->Text;

  // vamos mostrar o resultado
  ShowMessage("O conteúdo do Edit é: " + texto);

  // pode também ser assim
  // ShowMessage("O conteúdo do Edit é: " + Edit1->Text);
}


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de C++ Builder

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 32 usuários muito felizes estudando em nosso site.