Você está aqui: Adobe Flex ::: Classes, Controles e Componentes ::: TextInput |
|
Entendendo a classe TextInputQuantidade de visualizações: 9462 vezes |
|
A classe pública TextInput representa um campo de texto de uma linha apenas que pode ser opcionalmente editável. Na verdade, objetos desta classe são editáveis (seu conteúdo pode ser alterado), a menos que alteremos o valor de sua propriedade editable para false. Todo o conteúdo de um TextInput segue a mesma formatação (cores, fontes e estilos), a menos que texto HTML seja usado. O controle TextInput suporta as capacidades de renderização de HTML do Adobe Flash Player. Controles TextInput não incluem um rótulo (label), embora seja possível acrescentar um controle Label ou aninhando o controle TextInput em um controle FormItem em um container Form. Quando usado em um controle FormItem, um controle TextInput indica se um valor é exigido ou não. Controles TextInput têm muitos estados, incluindo filled (preenchido), selected (selecionado), disabled (desabilitado) e error (erro). Controles TextInput suportam formatação, validação e equivalentes de teclado. Objetos desta classe também disparam eventos change (alteração de conteúdo) e enter (pressionamento da tecla Enter). Se desabilitarmos um controle TextInput, ele exibe seu conteúdo na cor especificada pelo estilo disabledColor. Para desabilitar a edição do conteúdo, definimos o valor false para a propriedade editable. Para ocultar o conteúdo inserido e exibir asteríscos em seu lugar, definimos o valor true para a propriedade displayAsPassword. O controle TextInput é usado como subcomponente em vários outros controle, tais como RichTextEditor, NumericStepper e ComboBox. Como resultado, se definirmos propriedades de estilo a um TextInput usando o seletor de tipo CSS, o Flex aplicará estes estilos ao TextInput quando este aparecer em outros controles, a menos que você os sobrescreva explicitamente. Esta classe pertence ao pacote mx.controls. Veja sua posição na hierarquia de classes do Flex 2.0: Object EventDispatcher DisplayObject InteractiveObject DisplayObjectContainer Sprite FlexSprite UIComponent TextInput Veja um trecho de código onde criamos um TextInput e mostramos como obter o conteúdo digitado ao clicar em um botão: <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml"> <mx:Panel id="painel" title="Estudos" status="Active" height="300" width="200" paddingTop="10" paddingLeft="10" paddingRight="10" paddingBottom="10"> <mx:TextInput id="texto"/> <mx:Button label="Exibir Conteúdo" click="exibirConteudo();"/> </mx:Panel> <mx:Script> <![CDATA[ import mx.controls.Alert; private function exibirConteudo():void{ Alert.show("O texto digitado é: " + texto.text, "Mensagem"); } ]]> </mx:Script> </mx:Application> |
|
Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos: | |
C# ::: Coleções (Collections) ::: List<T> |
Como retornar a quantidade de itens em uma List genérica do C# usando a propriedade CountQuantidade de visualizações: 9556 vezes |
Nesta dica mostrarei como podemos retornar o tamanho de uma List do C# usando a propriedade Count. Veja o código C# completo para o exemplo: using System; using System.Collections.Generic; namespace Estudos { class Principal { static void Main(string[] args) { // cria uma List genérica de inteiros List<int> valores = new List<int>(); // insere valores na lista valores.Add(4); valores.Add(2); valores.Add(87); ...... Ao executar este código C# nós teremos o seguinte resultado: A lista contém 4 elementos. |
Dart ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Estruturas de Controle |
Exercícios Resolvidos de Dart - Ler os lados de um triângulo e informar se ele é isósceles, escaleno ou equiláteroQuantidade de visualizações: 863 vezes |
Pergunta/Tarefa: Um triângulo é uma forma geométrica (polígono) composta de três lados, sendo que cada lado é menor que a soma dos outros dois lados. Assim, para que um triângulo seja válido, é preciso que seus lados A, B e C obedeçam à seguinte regra: A < (B + C), B < (A + C) e C < (A + B). Escreva um programa Dart que leia os três lados de um triângulo e verifique se tais valores realmente formam um triângulo. Se o teste for satisfatório, informe se o triângulo é isósceles (dois lados iguais e um diferente), escaleno (todos os lados diferentes) ou equilátero (todos os lados iguais). Sua saída deverá ser parecida com: Informe o primeiro lado do triângulo: 30 Informe o segundo lado do triângulo: 40 Informe o terceiro lado do triângulo: 60 O triângulo é escaleno Veja a resolução comentada deste exercício usando Dart: // Vamos importar a biblioteca dart:io import 'dart:io'; void main(){ // vamos ler o primeiro lado do triângulo stdout.write("Informe o primeiro lado do triângulo: "); int lado_a = int.parse(stdin.readLineSync()); // vamos ler o segundo lado do triângulo stdout.write("Informe o segundo lado do triângulo: "); int lado_b = int.parse(stdin.readLineSync()); // vamos ler o terceiro lado do triângulo stdout.write("Informe o terceiro lado do triângulo: "); int lado_c = int.parse(stdin.readLineSync()); // os lados informados formam um triângulo? if((lado_a < (lado_b + lado_c)) && (lado_b < (lado_a + lado_c)) ...... |
Java ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Java Básico |
Java Básico - Exercícios Resolvidos de Java - Ex. 30 - Lendo a idade de um nadador e classificando sua categoria como infantil, juvenil, adolescente, adulto ou sêniorQuantidade de visualizações: 2974 vezes |
Pergunta/Tarefa: Escreva um programa Java que solicita a idade de um nadador e classifica sua categoria de acordo com as seguintes regras: a) De 5 a 7 anos - Infantil; b) De 8 a 10 anos - Juvenil; c) De 11 a 15 anos - Adolescente; d) De 16 a 30 anos - Adulto; e) Acima de 30 anos - Sênior. Sua saída deverá ser parecida com: Resposta/Solução: Veja a resolução comentada deste exercício usando Java console: package estudos; import java.util.Scanner; public class Estudos { public static void main(String[] args) { Scanner entrada = new Scanner(System.in); // vamos solicitar a idade do nadador System.out.print("Informe sua idade: "); int idade = Integer.parseInt(entrada.nextLine()); // vamos verificar a categoria do nadador if((idade >= 5) && (idade <= 7)){ System.out.println("Sua categoria é Infantil"); } else if((idade >= 8) && (idade <= 10)){ System.out.println("Sua categoria é Juvenil"); ...... |
Python ::: Fundamentos da Linguagem ::: Estruturas de Controle |
Como usar o laço while do Python - Python para iniciantesQuantidade de visualizações: 14982 vezes |
O laço while da linguagem Python permite executar um bloco de códigos repetidamente até que uma condição seja verdadeira. Opcionalmente, uma cláusula else pode ser usado com o while em Python (a parte else será executada mesmo que o corpo principal do laço não seja executado). Veja um exemplo:# função principal do programa def main(): numero = 0 while numero <= 10: print(numero) numero = numero + 1 ...... Ao executarmos este código Python nós teremos o seguinte resultado: 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Terminei Veja um exemplo de um laço while que nunca será executado: # função principal do programa def main(): numero = 0 while numero > 10: print(numero) ...... E agora um exemplo de laço usando um valor booleano: # função principal do programa def main(): continuar = True valor = 0 while continuar: print(valor) ...... Ao executar este código Python nós teremos o seguinte resultado: 0 1 2 3 4 5 6 |
Java ::: Dicas & Truques ::: Strings e Caracteres |
Apostila Java para iniciantes - Como substituir um caractere em uma string usando o método setCharAt() da classe StringBuffer do JavaQuantidade de visualizações: 11120 vezes |
Nesta dica mostrarei como podemos usar o método setCharAt() da classe StringBuffer da linguagem Java para substituir caracteres individuais em uma palavra, frase ou texto. Veja um código completo, no qual trocamos a letra "j" por "J": package arquivodecodigos; public class Estudos{ public static void main(String[] args){ StringBuffer frase = new StringBuffer("Programar em java."); ...... Ao executarmos este código nós teremos o seguinte resultado: Programar em java. Programar em Java. |
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java |
Veja mais Dicas e truques de Java |
Dicas e truques de outras linguagens |
Java - Como retornar a hora atual em Java usando um objeto da classe Calendar - Datas e Horas em Java |
Quem Somos |
Programador Freelancer - Full Stack Developer, Professional Java Developer, PHP, C/C++, Python Programmer, wxWidgets Professional C++ Programmer, Freelance Programmer. Formado em Ciência da Computação pela UNIP (Universidade Paulista Campus Goiânia) e cursando Engenharia Civil pela PUC-Goiás. Possuo conhecimentos avançados de Java, Python, JavaScript, C, C++, PHP, C#, VB.NET, Delphi, Android, Perl, e várias tecnologias que envolvem o desenvolvimento web, desktop, front-end e back-end. Atuo há mais de 20 anos como programador freelancer, atendendo clientes no Brasil, Portugal, Argentina e vários outros paises.
Entre em contato comigo para, juntos, vermos em que posso contribuir para resolver ou agilizar o desenvolvimento de seus códigos.
|
Programador Freelancer - Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Delta, Pós graduado em Engenharia de Software (PUC MINAS), Pós graduado Marketing Digital (IGTI) com ênfase em Growth Hacking. Mais de 15 anos de experiência em programação Web. Marketing Digital focado em desempenho, desenvolvimento de estratégia competitiva, analise de concorrência, SEO, webvitals, e Adwords, Métricas de retorno. Especialista Google Certificado desde 2011 Possui domínio nas linguagens PHP, C#, JavaScript, MySQL e frameworks Laravel, jQuery, flutter. Atualmente aluno de mestrado em Ciência da Computação (UFG)
Não basta ter um site. É necessário ter um site que é localizado e converte usuários em clientes. Se sua página não faz isso, Fale comigo e vamos fazer uma analise e conseguir resultados mais satisfatórios..
|
Linguagens Mais Populares |
1º lugar: Java |