![]() |
|
||||
Planilha Web - Planilhas e Calculadoras online para estudantes e profissionais de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. |
|||||
Você está aqui: LISP ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Estruturas de Controle |
Um programa que lê duas notas, calcula a média aritmética e exibe uma mensagem de reprovado, exame ou aprovado - Exercícios Resolvidos de LISPQuantidade de visualizações: 563 vezes |
|
Pergunta/Tarefa: Escreva um programa LISP ou Common Lisp que leia duas notas (como double ou float), calcule e mostre a média aritmética e uma mensagem de acordo com as seguintes regras: 1) Se a média for inferior a 4,0 escreva "Reprovado"; 2) Se a média for igual ou superior a 4,0 e inferior a 7,0 escreva "Exame"; 3) Se a média for igual ou superior a 7,0 escreva "Aprovado". Sua saída deverá ser parecida com: Informe a primeira nota: 8 Informe a segunda nota: 7.4 A média obtida foi: 7.7 Aprovado Veja a resolução comentada deste exercício usando Common Lisp (a padronização da linguagem LISP): ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
----------------------------------------------------------------------
; Algoritmo LISP para calcular a média de um aluno
; variáveis que vamos usar no programa
(let ((n1)(n2)(media))
; vamos solicitar as duas notas do aluno
(princ "Informe a primeira nota: ")
(force-output)
(setq n1 (read))
(princ "Informe a segunda nota: ")
(force-output)
(setq n2 (read))
; vamos calcular a média aritmética
(setq media (/ (+ n1 n2) 2))
(format t "A média obtida foi ~F" media)
; vamos verificar se o aluno foi reprovado, está de exame ou aprovado
(cond
((< media 4.0) ; reprovado
(format t "~%Reprovado"))
((and (>= media 4.0)(< media 7.0)) ; exame
(format t "~%Exame"))
(t (format t "~%Aprovado"))
)
)
|
|
|
Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de LISP |
Veja mais Dicas e truques de LISP |
Dicas e truques de outras linguagens |
|
Java - Como calcular a velocidade de um corpo dado sua massa e sua energia cinética usando a linguagem Java JavaScript - Validação de formulários em JavaScript - Como validar um formulário contendo usuário e senha em JavaScript |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
|
1º lugar: Java |






