Você está aqui: Dart ::: Dicas & Truques ::: Programação Orientada a Objetos |
|
Programação Orientada a Objetos em Dart - Como criar sua primeira classe em DartQuantidade de visualizações: 1780 vezes |
|
|
Dart, a exemplo de linguagens um pouco mais antigas, tais como Java, PHP, C++, C#, etc, também dá suporte à Programação Orientada a Objetos (POO). A programação orientada a objetos gira em torno de classes e objetos. Uma classe define o comportamento dos objetos, enquanto um objeto, por sua vez, é uma instância da classe, ou seja, um objeto que podemos manipular durante a execução dos nossos códigos. Como criar uma classe em Dart A criação de uma classe em Dart se dá por meio do uso da palavra-chave class. Veja um exemplo no qual criamos uma classe Produto e, em seguida, criamos dois objetos desta classe:
Ao executarmos este código Dart nós teremos o seguinte resultado: Nome do produto: Bateria H32 Preço do produto: 345.5 Quantidade do produto: 42 Nome do produto: Arroz Tipo 1 Preço do produto: 9.12 Quantidade do produto: 50 |
|
|
|
|
Veja mais Dicas e truques de Dart |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
|
1º lugar: Java |






