Você está aqui: JavaScript ::: ECMAScript 8 - JavaScript 8 - ES8 - ECMAScript 2017 ::: Programação Orientada a Objetos

Obtendo um vetor chave/valor das propriedades de um objeto usando o método Object.entries()

Quantidade de visualizações: 1087 vezes
O método entries(), adicionado ao objeto Object no ES2017 (ECMAScript 8), é usado quando precisamos obter todas as propriedades próprias de um objeto, ou seja, propriedades não herdadas via prototype. A coleção é retornada como uma matriz (array) chave/valor. Chave contém o nome da propriedade e valor contém o valor guardado na propriedade.

Veja um exemplo no qual criamos uma classe Aluno contendo as propriedades nome, matricula e curso. Veja que aqui eu usei construtor de função para a criação de um novo objeto chamado a. Em seguida chamamos Object.entries() neste objeto para obter os nomes e valores de suas propriedades.

Segue o código:

Este trecho de código ou resolução de exercício faz parte do Super Pack 12.000 Dicas e Truques de Programação e 1.500 Exercícios Resolvidos em Java, Python, VisuAlg, Portugol, Delphi, C#, C, C++, VB.NET, Golang, Pascal, Ruby, PHP, e várias outras linguagens.

Aprenda a programar resolvendo problemas do mundo real. Tudo em português, com comentários em português.

Quero Ser Apoiador(a)


É importante observar que o nome da função getNome() também é adicionada ao vetor retornado pelo método Object.entries().

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de JavaScript

Veja mais Dicas e truques de JavaScript

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 31 usuários muito felizes estudando em nosso site.