Você está aqui: JavaScript ::: W3C DOM - (Wide Web Consortium) Document Object Model ::: Criação, modificação e exclusão de elementos |
|||
Criando controles de formulários HTML dinamicamente usando o método createElement()Quantidade de visualizações: 2239 vezes |
|||
É comum usarmos o método document.createElement() para criar elementos HTML tais como div, button, span, etc. Mas você sabia que é possível usar este método para criar elementos de formulários também? Nessa dica eu mostro como isso pode ser feito. O primeiro passo é criar um elemento form que vai abrigar os controles. Veja:
Note que o nome deste formulário é "cadastro", o método de envio é GET e os dados serão enviados para "cadastrar.php". O envio pode ser para qualquer endereço. A idéia é vermos os valores enviados na URL da página. Veja o código completo para o exemplo:
Coloque este código em um documento HTML e abra-o em seu navegador web. Clique no link e veja a caixa de texto e o botão submit serem criados. Digite alguma coisa na caixa de texto e clique Enviar. O formulário será enviado e você verá os valores na URL da página:
Pronto! Agora é só deixar as suas idéias fluírem. |
|||
![]() |
|||
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de JavaScript |
Veja mais Dicas e truques de JavaScript |
Dicas e truques de outras linguagens |
Java - Exercícios Resolvidos de Java - Como converter decimal em binário em Java usando o laço while |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |