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Trabalhando com datas e horas em ActionScript

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Datas e horas são importantes para muitas aplicações ActionScript, particularmente quando aplicações mais robustas são desenvolvidas para oferecer serviços a usuários. Por exemplo, valores de data e hora são importantes para determinar a quantidade de tempo decorrido para operações cronometradas, para determinar se uma inscrição de avaliação está ativa ou prestes a expirar, para armazenar datas de transações, etc.

O ActionScript armazena datas e horas internamente como epoch milliseconds, o número de milisegundos decorridos desde o dia 1º de janeiro de 1970 em UTC (Coordinated Universal Time). UTC é essencialmente o mesmo que GMT (Greenwich Mean Time). Muitas linguagens de programação trabalham com datas em termos de época (epoch), geralmente em segundos, em vez de milisegundos. Isso torna fácil trabalhar com valores de datas e horas importados de outras fontes.

Além disso, a classe Date permite definirmos ou obtermos valores de data e hora em termos de anos, meses, dias e assim por diante, usando propriedades tais como fullYear, month, etc. Estas propriedades existem para facilitar nosso trabalho, mas os valores são armazenados internamente como milisegundos de época.

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