![]() |
|||||
![]() Planilha Web - Planilhas e Calculadoras online para estudantes e profissionais de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. |
|||||
|
Você está aqui: wxWidgets ::: Dicas & Truques ::: wxApp |
Como usar a função OnInit() da classe wxApp do wxWidgets para definir o código de inicialização das suas aplicaçõesQuantidade de visualizações: 971 vezes |
A função OnInit() da classe wxApp do wxWidgets é chamada quando o framework estiver pronto para executar o nosso código, a saber: exibir uma tela de login, carregar a janela principal, fazer conexão com um banco de dados, carregar configurações a partir de um arquivo, etc. Esta função é equivalente à função main() em código C/C++ ou WinMain(), para o caso de aplicações Win32. Veja um trecho de código no qual criamos uma aplicação wxWidgets e usamos a função herdada de wxApp para criar e exibir uma janela wxFrame, que será a janela principal da aplicação. Estude este código com atenção, pois ele é a fundação para qualquer tipo de aplicação wxWidgets que você desenvolverá mais adiante. Eis o código: #include <wx/wx.h> #include "janelaprincipal.h" // vamos declarar a classe da aplicação Declare the application class // que herda de wxApp class MinhaAplicacao : public wxApp { public: // o método OnInit() é chamado na inicialização da aplicação virtual bool OnInit(); }; // declara MinhaAplicacao& GetApp() DECLARE_APP(MinhaAplicacao) // implementação dos métodos da classe MinhaAplicacao // aqui o wxWidgets cria nosso objeto MinhaAplicacao e o associa // com a função de entrada main() ou WinMain() IMPLEMENT_APP(MinhaAplicacao) bool MinhaAplicacao::OnInit() { // cria a janela principal da aplicação JanelaPrincipal *jp = new JanelaPrincipal(wxT("Cadastro"), 50, 50, 500, 400); // mostra a janela principal jp->Show(true); // e inicia o loop de eventos return true; } É claro que, para que o código C++ fique completo, precisamos também do arquivo de definição e implementação da janela principal. Veja os códigos abaixo: Código para janelaprincipal.h: #ifndef _JANELAPRINCIPAL_H #define _JANELAPRINCIPAL #include <wx/wx.h> // Definição da nossa janela wxFrame class JanelaPrincipal : public wxFrame{ public: // construtor não vazio JanelaPrincipal(const wxChar *titulo, int posX, int posY, int largura, int altura); // destrutor ~JanelaPrincipal(); }; #endif // _JANELAPRINCIPAL_H Código para janelaprincipal.cpp: #include "janelaprincipal.h" // arquivo de implementação JanelaPrincipal::JanelaPrincipal(const wxChar *titulo, int posX, int posY, int largura, int altura) : wxFrame((wxFrame *)NULL, -1, titulo, wxPoint(posX, posY), wxSize(largura, altura)){ // não vamos fazer nada aqui por enquanto } JanelaPrincipal::~JanelaPrincipal(){ // por enquanto vamos deixar o construtor vazio } |
![]() |
Veja mais Dicas e truques de wxWidgets |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |