Você está aqui: wxWidgets ::: Dicas & Truques ::: wxApp |
Como usar a função OnInit() da classe wxApp do wxWidgets para definir o código de inicialização das suas aplicaçõesQuantidade de visualizações: 1019 vezes |
|
A função OnInit() da classe wxApp do wxWidgets é chamada quando o framework estiver pronto para executar o nosso código, a saber: exibir uma tela de login, carregar a janela principal, fazer conexão com um banco de dados, carregar configurações a partir de um arquivo, etc. Esta função é equivalente à função main() em código C/C++ ou WinMain(), para o caso de aplicações Win32. Veja um trecho de código no qual criamos uma aplicação wxWidgets e usamos a função herdada de wxApp para criar e exibir uma janela wxFrame, que será a janela principal da aplicação. Estude este código com atenção, pois ele é a fundação para qualquer tipo de aplicação wxWidgets que você desenvolverá mais adiante. Eis o código: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
----------------------------------------------------------------------
#include <wx/wx.h>
#include "janelaprincipal.h"
// vamos declarar a classe da aplicação Declare the application class
// que herda de wxApp
class MinhaAplicacao : public wxApp
{
public:
// o método OnInit() é chamado na inicialização da aplicação
virtual bool OnInit();
};
// declara MinhaAplicacao& GetApp()
DECLARE_APP(MinhaAplicacao)
// implementação dos métodos da classe MinhaAplicacao
// aqui o wxWidgets cria nosso objeto MinhaAplicacao e o associa
// com a função de entrada main() ou WinMain()
IMPLEMENT_APP(MinhaAplicacao)
bool MinhaAplicacao::OnInit()
{
// cria a janela principal da aplicação
JanelaPrincipal *jp = new JanelaPrincipal(wxT("Cadastro"),
50, 50, 500, 400);
// mostra a janela principal
jp->Show(true);
// e inicia o loop de eventos
return true;
}
É claro que, para que o código C++ fique completo, precisamos também do arquivo de definição e implementação da janela principal. Veja os códigos abaixo: Código para janelaprincipal.h: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
----------------------------------------------------------------------
#ifndef _JANELAPRINCIPAL_H
#define _JANELAPRINCIPAL
#include <wx/wx.h>
// Definição da nossa janela wxFrame
class JanelaPrincipal : public wxFrame{
public:
// construtor não vazio
JanelaPrincipal(const wxChar *titulo, int posX, int posY,
int largura, int altura);
// destrutor
~JanelaPrincipal();
};
#endif // _JANELAPRINCIPAL_H
Código para janelaprincipal.cpp: ----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
----------------------------------------------------------------------
#include "janelaprincipal.h"
// arquivo de implementação
JanelaPrincipal::JanelaPrincipal(const wxChar *titulo, int posX,
int posY, int largura, int altura) : wxFrame((wxFrame *)NULL, -1,
titulo, wxPoint(posX, posY), wxSize(largura, altura)){
// não vamos fazer nada aqui por enquanto
}
JanelaPrincipal::~JanelaPrincipal(){
// por enquanto vamos deixar o construtor vazio
}
|
|
|
Veja mais Dicas e truques de wxWidgets |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
|
1º lugar: Java |





