Você está aqui: JavaFX ::: Pacote javafx.scene.control ::: TextField (Classe TextField) |
Como exibir o texto digitado em um TextField do JavaFX ao clicar em um botãoQuantidade de visualizações: 1197 vezes |
Nesta dica mostrarei como podemos obter o conteúdo digitado em um TextField do JavaFX e exibí-lo em uma mensagem Alert a partir do clique de um botão. Note que usei o método getText() do TextField para obter o texto digitado pelo usuário. Veja o código completo para o exemplo: package estudosjavafx; import javafx.application.Application; import javafx.event.ActionEvent; import javafx.event.EventHandler; import javafx.geometry.Insets; import javafx.scene.Scene; import javafx.scene.control.Alert; import javafx.scene.control.Alert.AlertType; import javafx.scene.control.Button; import javafx.scene.control.ButtonType; import javafx.scene.control.Label; import javafx.scene.control.TextField; import javafx.scene.layout.HBox; import javafx.stage.Stage; public class EstudosJavaFX extends Application { public static void main(String[] args){ launch(args); } @Override public void start(Stage primaryStage){ // vamos criar um rótulo, um botão e uma // caixa de texto Label label = new Label("Seu nome:"); // vamos deixar o texto do Label em negrito label.setStyle("-fx-font-weight: bold;"); // vamos aumentar o tamanho da fonte label.setStyle("-fx-font-size: 150%;"); TextField nomeTxt = new TextField(); Button btn = new Button("Enviar"); // vamos criar um ActionEvent para o botão EventHandler<ActionEvent> eventoClique = new EventHandler<ActionEvent>() { @Override public void handle(ActionEvent e){ // vamos obter o nome digitado na caixa de texto String nome = nomeTxt.getText(); Alert msg = new Alert(AlertType.NONE, "Você informou: " + nome, ButtonType.APPLY); // mostra a caixa de mensagem msg.show(); } }; // vamos associar o ActionEvent ao botão btn.setOnAction(eventoClique); // agora criamos um laytou HBox e colocamos // os componentes nele HBox hBox = new HBox(); hBox.getChildren().add(label); hBox.getChildren().add(nomeTxt); hBox.getChildren().add(btn); // vamos definir o espaço interno do HBox hBox.setPadding(new Insets(10, 10, 10, 10)); // vamos definir o espaço entre os componentes do HBox hBox.setSpacing(10); // criamos a cena e fornecemos o layout a ela // e definimos a largura e altura da cena Scene scene = new Scene(hBox, 400, 300); // adicionamos a cena ao palco principal primaryStage.setScene(scene); // e mostramos o palco primaryStage.show(); } } |
![]() |
Veja mais Dicas e truques de JavaFX |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |