Lista de Exercícios Resolvidos: Java | Python | VisuAlg | Portugol | C | C# | VB.NET | C++
Você está aqui: React Native ::: React Native - Componentes Visuais ::: Image

Como exibir imagens estáticas no React Native usando o componente Image

Quantidade de visualizações: 1940 vezes
Nesta dica mostrarei como carregar e exibir imagens locais, ou seja, a partir de uma determinado diretório de nossa aplicação React Native, usando o componente Image. Para isso nós vamos usar a propriedade source da Image e a função require(). Veja o seguinte código:

import React, {Component} from 'react';  
import {Image, View} from 'react-native';  
   
type Props = {};  
export default class App extends Component<Props> {  
  render() {  
    return (        
......


Esta é a uma aplicação React Native completa e funcional. A imagem "carro.jpg" foi colocada em um diretório chamado "imagens" e que se situa no mesmo nível do arquivo App.js. Para facilitar o entendimento, coloquei o endereço e nome da imagem diretamente na propriedade source.

Veja agora como podemos declarar uma variável que guardará o caminho e nome da imagem e depois usar esta variável na propriedade source:

import React, {Component} from 'react';  
import {Image, View} from 'react-native';  
  
// nome e caminho da imagem
const imagem = require('./imagens/carro.jpg');
 
type Props = {};  
export default class App extends Component<Props> {  
......


Aqui eu coloquei a variável com o caminho e nome da imagem de forma global. Se você quiser restringi-la à classe App, o código é assim:

import React, {Component} from 'react';  
import {Image, View} from 'react-native';  
 
type Props = {};  
export default class App extends Component<Props> {  
  // caminho e nome da imagem
  imagem = require('./imagens/carro.jpg');
......


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

jQuery ::: Dicas & Truques ::: Manipulação e Conteúdo Dinâmico

Como usar o método prependTo() do jQuery para adicionar todo o conteúdo de um elemento ao final de outro elemento HTML

Quantidade de visualizações: 7037 vezes
O método prependTo() é usado quando queremos adicionar todo o conteúdo dos elementos retornados sob uma determinada condição no início de outro ou outros elementos HTML.

Veja um trecho de código no qual adicionamos o conteúdo de um parágrafo no início de um elemento DIV:

<script type="text/javascript">
<!--
  function adicionarConteudo(){
    var texto = "Mais uma linha.<br>";
......


O método prependTo() opera em todos os elementos HTML retornados sob uma determinação condição. O retorno do método é um objeto jQuery que pode ser usado para fins de encadeamento de chamadas de métodos.


Java ::: Dicas & Truques ::: Strings e Caracteres

Como retornar a posição da última ocorrência de uma substring em uma string Java usando a função lastIndexOf() da classe String

Quantidade de visualizações: 8621 vezes
Em algumas situações nós precisamos pesquisar uma substring em uma string Java e retornar o índice da última ocorrência encontrada. Para isso nós podemos usar o método lastIndexOf() da classe String.

Veja um exemplo completo de seu uso:

package estudos;

public class Estudos {
  public static void main(String[] args) {
    // Este exemplo mostra como pesquisar a última ocorrência 
    // de uma substring em uma string
    String frase = "As pessoas costumam entender tudo sobre pessoas";
    
    // verifica se a frase contém a palavra "pessoas" e
    // retorna a posição de sua última ocorrência
......


Ao executar este código Java nós teremos o seguinte resultado:

A ultima ocorrencia foi encontrada na posicao: 40


C++ ::: Fundamentos da Linguagem ::: Tipos de Dados

Como usar o tipo de dados size_t da linguagem C++

Quantidade de visualizações: 15202 vezes
O tipo size_t é definido no arquivo stddef.h e em outros headers, e sua definição pode ser encontrada da seguinte forma:

typedef unsigned long size_t; 
......


Este tipo é usado para definir tamanhos de strings e blocos de memória. Foi proposto pelo ANSI C.

É comum encontrar size_t substituindo unsigned int ou unsigned long. Muito frequente também é ver este tipo recebendo o resultado de uma chamada ao operator sizeof. Veja:

#include <iostream>

using namespace std;

int main(){
  // vamos obter a quantidade de bytes em um int
  size_t tam = sizeof(int);
......


Ao executarmos este código nós teremos o seguinte resultado:

Um inteiro nesta arquitetura contém: 4 bytes


C# ::: Dicas & Truques ::: Data e Hora

Como usar a classe Calendar em suas aplicações C#

Quantidade de visualizações: 11390 vezes
A classe Calendar da plataforma .NET está presente no namespace System.Globalization. Esta é uma classe abstrata (não pode ser instanciada e serve somente como classe base para futuras implementações) que implementa a interface ICloneable. Veja sua posição na hierarquia de classes da plataforma .NET:

System.Object 
  System.Globalization.Calendar


Um calendário divide o tempo em unidades, tais como semanas, meses e anos. O número, comprimento e início destas divisões variam de acordo com cada calendário.

Qualquer momento no tempo pode ser representado como um conjunto de valores numéricos usando um calendário em particular. Por exemplo, um equinócio vernal ocorreu em (1999, 3, 20, 8, 46, 0, 0.0) no calendário Gregoriano (Gregorian calendar), ou seja, 20 de março de 1999 C.E às 8:46:00:0.0. Uma implementação de Calendar pode mapear cada data na faixa de um calendário específico para um conjunto similiar de valores numéricos, e DateTime pode mapear tais conjuntos de valores numéricos para uma representação textual usando informações de Calendar e DateTimeFormatInfo. A representação textual pode ser dependente de cultura (culture-sensitive) (por exemplo, "8:46 AM March 20th 1999 AD" para a cultura en-US) ou independente de cultura (culture-insensitive) (por exemplo, "1999-03-20T08:46:00" no formato ISO 8601).

Uma implementação de Calendar pode definir uma ou mais eras. A classe Calendar identifica tais eras como uma enumeração de inteiros na qual a era atual (CurrentEra) tem o valor 0.

Para compensar a diferença entre o ano do calendário e a tempo real que a terra se movimenta ao redor do sol ou o tempo real que a lua se movimenta ao redor da terra, um ano bissexto tem um número diferente de dias que um ano padrão de um calendário. Cada implementação de Calendar define anos bissextos de forma diferenciada.

Para fins de consistência, a primeira unidade de cada intervalo (por exemplo, o primeiro mês) recebe o valor 1.

O trecho de código abaixo mostra como obter o calendário padrão não dependente de cultura e então exibir o valor numérico referente ao dia do mês:

static void Main(string[] args){
  // using System.Globalization;
  
  // obtém uma instância da implementação padrão de
  // Calendar não dependente da cultura local
  Calendar c = CultureInfo.InvariantCulture.Calendar;

  // obtém a data e hora atual
......


O namespace System.Globalization inclui as seguintes implementações de Calendar: GregorianCalendar, HebrewCalendar, HijriCalendar, JapaneseCalendar, JulianCalendar, KoreanCalendar, TaiwanCalendar e ThaiBuddhistCalendar.


R ::: Dicas de Estudo e Anotações ::: Variáveis e Constantes

Como usar a função class() da linguagem R para verificar o tipo de dados de uma variável

Quantidade de visualizações: 827 vezes
Na linguagem R nós não precisamos informar o tipo de dados de uma variável no momento de sua declaração e, consequentemente, atribuição de seu valor inicial. No entanto, a linguagem permite que as variáveis, no decorrer da execução do programa, assumam outros tipos de dados.

Dessa forma, em várias situações nós podemos precisar verificar qual o tipo de dados armazenado em um variável em um determinado momento, talvez, com o propósito de não assumir riscos durante um cálculo envolvendo inteiros e decimais.

A função class() da linguagem R recebe o nome de uma variável e nos informa o seu tipo de dados. Veja um exemplo de seu uso:

> x <- 10 [ENTER]
> class(x) [ENTER]
[1] "numeric"
> x <- "Java" [ENTER]
> class(x) [ENTER]
[1] "character"
......


Execute estas linhas na janela de comandos do R ou em um script e veja como a variável x assumiu, no decorrer da execução, os tipos numeric, character, logical e integer.


Veja mais Dicas e truques de R

Dicas e truques de outras linguagens

Quem Somos

Osmar J. Silva
Programador Freelancer
WhatsApp +55 (062) 98553-6711

Goiânia-GO
Programador Freelancer - Full Stack Developer, Professional Java Developer, PHP, C/C++, Python Programmer, wxWidgets Professional C++ Programmer, Freelance Programmer. Formado em Ciência da Computação pela UNIP (Universidade Paulista Campus Goiânia) e cursando Engenharia Civil pela PUC-Goiás. Possuo conhecimentos avançados de Java, Python, JavaScript, C, C++, PHP, C#, VB.NET, Delphi, Android, Perl, e várias tecnologias que envolvem o desenvolvimento web, desktop, front-end e back-end. Atuo há mais de 20 anos como programador freelancer, atendendo clientes no Brasil, Portugal, Argentina e vários outros paises.
Entre em contato comigo para, juntos, vermos em que posso contribuir para resolver ou agilizar o desenvolvimento de seus códigos.
José de Angelis
Programador Freelancer
WhatsApp +55 (062) 98243-1195

Goiânia-GO
Programador Freelancer - Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Delta, Pós graduado em Engenharia de Software (PUC MINAS), Pós graduado Marketing Digital (IGTI) com ênfase em Growth Hacking. Mais de 15 anos de experiência em programação Web. Marketing Digital focado em desempenho, desenvolvimento de estratégia competitiva, analise de concorrência, SEO, webvitals, e Adwords, Métricas de retorno. Especialista Google Certificado desde 2011 Possui domínio nas linguagens PHP, C#, JavaScript, MySQL e frameworks Laravel, jQuery, flutter. Atualmente aluno de mestrado em Ciência da Computação (UFG)
Não basta ter um site. É necessário ter um site que é localizado e converte usuários em clientes. Se sua página não faz isso, Fale comigo e vamos fazer uma analise e conseguir resultados mais satisfatórios..

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: Delphi
6º lugar: C
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2024 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 16 usuários muito felizes estudando em nosso site.