Ruby ::: Dicas & Truques ::: Strings e Caracteres |
Como inverter uma string em Ruby usando as funções reverse e reverse!Quantidade de visualizações: 10043 vezes |
Esta dica mostra como podemos inverter uma string em Ruby, ou seja, reverter a ordem de seus caracteres. Para isso nós temos dois métodos: reverse e reverse!. O método reverse retorna uma nova string enquanto reverse! reverte o conteúdo da string original. Veja o trecho de código:# declara e inicializa uma variável string frase = "Osmar J. Silva" # inverte a string sem afetar o original invertida = frase.reverse # exibe o resultado puts "Original: " + frase puts "Invertida: " + invertida # inverte afetando o original frase.reverse! # exibe o resultado puts "Original: " + frase Ao executar este código Ruby nós teremos o seguinte resultado: Original: Osmar J. Silva Invertida: avliS .J ramsO Original: avliS .J ramsO |
Delphi ::: Dicas & Truques ::: Imagens e Processamento de Imagens |
Como carregar uma imagem JPG, convertê-la em Bitmap e desenhá-la no formulário usando DelphiQuantidade de visualizações: 18623 vezes |
Em algumas situações nós precisamos carregar uma imagem JPG, convertê-la em Bitmap e desenhá-la em nosso formulário. Nesta dica eu mostro como isso pode ser feito. Vamos começar lendo a imagem JPG a partir do diretório da aplicação:procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject); var bmp: TBitmap; jpg: TJPEGImage; begin // uses Jpeg; // não esqueça // vamos criar o bitmap bmp := TBitmap.Create; // vamos criar o JPG jpg := TJPEGImage.Create; try // vamos carregar a imagem JPG jpg.LoadFromFile('foto.jpg'); // vamos convertê-la para Bitmap bmp.Assign(jpg); // vamos desenhar o bitmap no formulário // começando nas coordenadas x = 0; y = 0 a partir // do canto superior esquerdo da área cliente do formulário Form3.Canvas.Draw(0, 0, bmp); finally Jpg.Free; Bmp.Free; end; end; Veja que a técnica consiste em carregar a imagem JPG e convertê-la em Bitmap usando o método Assign() da classe TBitmap. Em seguida só precisamos usar o método Draw() do Canvas do formulário para desenhar a imagem já convertida. Caso você precise carregar a imagem JPG em tempo de execução, basta colocar um TOpenPictureDialog no formulário e alterar o código do evento Click do botão para: procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject); var bmp: TBitmap; jpg: TJPEGImage; begin // uses Jpeg; // não esqueça if OpenPictureDialog1.Execute then begin // vamos criar o bitmap bmp := TBitmap.Create; // vamos criar o JPG jpg := TJPEGImage.Create; try // vamos carregar a imagem JPG jpg.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName); // vamos convertê-la para Bitmap bmp.Assign(jpg); // vamos desenhar o bitmap no formulário // começando nas coordenadas x = 0; y = 0 a partir // do canto superior esquerdo da área cliente do formulário Form3.Canvas.Draw(0, 0, bmp); finally Jpg.Free; Bmp.Free; end; end; end; Vamos complicar um pouco mais? Que tal uma função que carrega a imagem JPG, faz a conversão para Bitmap e retorna o Bitmap para o chamador? Veja: function jpg2bitmap(const imagem: String): TBitmap; var bmp: TBitmap; jpg: TJPEGImage; begin // uses Jpeg; // não esqueça // vamos criar o bitmap bmp := TBitmap.Create; // vamos criar o JPG jpg := TJPEGImage.Create; try // vamos carregar a imagem JPG jpg.LoadFromFile(imagem); // vamos convertê-la para Bitmap bmp.Assign(jpg); except bmp := nil; end; // vamos retornar o bitmap resultante Jpg.Free; Result := bmp; end; procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject); var bmp: TBitmap; begin // vamos obter o Bitmap a partir da função personalizada bmp := jpg2bitmap('foto2.jpg'); // a imagem Bitmap foi obtida com sucesso? if bmp <> nil then begin // vamos desenhar o bitmap no formulário // começando nas coordenadas x = 0; y = 0 a partir // do canto superior esquerdo da área cliente do formulário Form3.Canvas.Draw(0, 0, bmp); bmp.Free; end else ShowMessage('Não foi possível obter o Bitmap'); end; Para fins de compatibilidade, esta dica foi escrita usando Delphi 2009. |
C# ::: Dicas & Truques ::: Matemática e Estatística |
Apostila C# para iniciantes - Como calcular juros compostos e montante usando C#Quantidade de visualizações: 14069 vezes |
O regime de juros compostos é o mais comum no sistema financeiro e portanto, o mais útil para cálculos de problemas do dia-a-dia. Os juros gerados a cada período são incorporados ao principal para o cálculo dos juros do período seguinte. Chamamos de capitalização o momento em que os juros são incorporados ao principal. Após três meses de capitalização, temos: 1º mês: M = P .(1 + i) 2º mês: o principal é igual ao montante do mês anterior: M = P x (1 + i) x (1 + i) 3º mês: o principal é igual ao montante do mês anterior: M = P x (1 + i) x (1 + i) x (1 + i) Simplificando, obtemos a fórmula: M = P . (1 + i)^n Importante: a taxa i tem que ser expressa na mesma medida de tempo de n, ou seja, taxa de juros ao mês para n meses. Para calcularmos apenas os juros basta diminuir o principal do montante ao final do período: J = M - P Vejamos um exemplo: Considerando que uma pessoa empresta a outra a quantia de R$ 2.000,00, a juros compostos, pelo prazo de 3 meses, à taxa de 3% ao mês. Quanto deverá ser pago de juros? Veja o código C# para a resolução: static void Main(string[] args){ double principal = 2000.00; double taxa = 0.03; int meses = 3; double montante = principal * Math.Pow((1 + taxa), meses); double juros = montante - principal; Console.WriteLine("O total de juros a ser pago é: " + juros); Console.WriteLine("O montante a ser pago é: " + montante); Console.WriteLine("Pressione qualquer tecla para sair..."); // pausa o programa Console.ReadKey(); } Um outra aplicação interessante é mostrar mês a mês a evolução dos juros. Veja o código a seguir: static void Main(string[] args){ double principal = 2000.00; double taxa = 0.03; int meses = 3; double anterior = 0.0; for(int i = 1; i <= meses; i++){ double montante = principal * Math.Pow((1 + taxa), i); double juros = montante - principal - anterior; anterior += juros; Console.WriteLine("Mês: " + i + " - Montante: " + montante + " - Juros: " + juros); } Console.WriteLine("Pressione qualquer tecla para sair..."); // pausa o programa Console.ReadKey(); } |
Java ::: Fundamentos da Linguagem ::: Estruturas de Controle |
Tutorial Java para iniciantes - Como usar o laço for em JavaQuantidade de visualizações: 21368 vezes |
O laço for (loop for, ou laço para) é de longe uma das estruturas de controle mais usadas, não só em Java como em várias linguagens de programação). A razão de seu sucesso é a facilidade com que podemos efetuar iterações controladas por um contador ou uma variável similar, que é atualizada a cada iteração. Veja sua sintáxe:for(passo 1; passo 2; passo 3){ // bloco de instruções } passo 1: É aqui que definimos a variável de controle. Esta variável pode também ser declarada antes do laço, mas nunca em seu corpo. passo 2: Aqui testamos a condição de continuidade do laço. Se a condição retornar verdadeira, a execução do laço continua. Do contrário esta é interrompida. passo 2: Nesta parte nós incrementamos ou decrementamos a variável de controle. É importante perceber que podemos ter mais de uma instruções nos passos 1 e 3 de uma laço for, basta separá-las por vírgulas. Veja um exemplo no qual usamos um laço for para imprimir os números de 0 a 10: public class Estudos{ public static void main(String[] args){ for(int i = 0; i <= 10; i++){ System.out.println(i); } } } Veja agora como efetuar a operação inversa, ou seja, imprimir os números em ordem decrescente: public class Estudos{ public static void main(String[] args) { for(int i = 10; i >= 0; i--){ System.out.println(i); } } } Para finalizar veja como podemos imprimir os números pares de 0 a 10: public class Estudos{ public static void main(String[] args) { for(int i = 0; i <= 10; i += 2){ System.out.println(i); } } } |
C++ ::: STL (Standard Template Library) ::: Vector C++ |
Como obter um iterador para o primeiro ou último elemento de um vector C++ usando as funções begin() e end()Quantidade de visualizações: 7631 vezes |
Há situações em nossos códigos que precisamos obter uma referência ao primeiro ou último elemento de um vector e usar tal referência para acessar os demais elementos. Isso pode ser feito com um iterador. Assim, para obter um iterador para o primeiro elemento nós podemos usar a função begin(), que retorna duas formas de iteradores: iterator begin(); const_iterator begin() const; A primeira versão retorna um iterador que pode ser usado, não somente para acessar os elementos do vector, como também para alterar seus valores. Veja no trecho de código abaixo como obtemos um iterador para o primeiro elemento e o incrementamos de forma a atingir o último elemento: #include <iostream> #include <vector> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]){ // um vector vazio que conterá inteiros vector<int> valores; // vamos inserir três elementos valores.push_back(54); valores.push_back(13); valores.push_back(87); // vamos obter um iterador para o primeiro elemento vector<int>::iterator it = valores.begin(); // vamos mostrar o valor atual do iterador cout << "Valor atual do iterador: " << *it << endl; // vamos adiantar o iterador duas vezes it += 2; // vamos mostrar o novo valor do iterador cout << "Novo valor do iterador: " << *it << endl; system("PAUSE"); // pausa o programa return EXIT_SUCCESS; } É importante lembrar que podemos alterar os valores dos elementos de um vector por meio do iterador. Veja: #include <iostream> #include <vector> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]){ // um vector vazio que conterá inteiros vector<int> valores; // vamos inserir três elementos valores.push_back(54); valores.push_back(13); valores.push_back(87); // vamos obter um iterador para o primeiro elemento vector<int>::iterator it = valores.begin(); // vamos atribuir um novo valor ao primeiro elemento *it = 128; // vamos mostrar o novo valor do primeiro elemento cout << "Novo valor do primeiro elemento: " << valores.front() << endl; system("PAUSE"); // pausa o programa return EXIT_SUCCESS; } Mas, e se quiséssemos evitar tal alteração? Bastaria usar um iterador constante: // vamos obter um iterador constante para o primeiro elemento vector<int>::const_iterator it = valores.begin(); Faça esta alteração no código anterior e verá que o programa não mais compila. A mensagem de erro de compilação indica: assignment of read-only location Vamos agora obter um iterador para o último elemento. Para isso podemos usar a função end(). Veja: iterator end(); const_iterator end() const; É importante notar que end() retorna um iterador para o elemento APÓS o último elemento do vector. Veja no trecho de código abaixo como obtemos um iterador para o último elemento: #include <iostream> #include <vector> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]){ // um vector vazio que conterá inteiros vector<int> valores; // vamos inserir três elementos valores.push_back(54); valores.push_back(13); valores.push_back(87); // vamos obter um iterador para o último elemento vector<int>::iterator it = valores.end(); // como end() retorna um iterador para um elemento // APÓS o último elemento do vector, temos que voltar // um elemento para acessarmos de fato o último elemento it--; // vamos mostrar o valor atual do iterador cout << "Valor do iterador: " << *it << endl; system("PAUSE"); // pausa o programa return EXIT_SUCCESS; } Um dos usos mais comuns dos iteradores begin() e end() é quando queremos percorrer todos os elementos de um vector. Veja: #include <iostream> #include <vector> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]){ // um vector vazio que conterá inteiros vector<int> valores; // vamos inserir três elementos valores.push_back(54); valores.push_back(13); valores.push_back(87); // vamos percorrer o vector e exibir os elementos vector<int>::iterator it; for(it = valores.begin(); it < valores.end(); it++){ cout << *it << endl; } system("PAUSE"); // pausa o programa return EXIT_SUCCESS; } |
Java ::: Dicas & Truques ::: Imagens e Processamento de Imagens |
Como carregar uma imagem em um JFrame do Java Swing - Manipulação de imagens em JavaQuantidade de visualizações: 19480 vezes |
Nesta dica mostrarei como é possível combinar as classes Toolkit e MediaTracker para carregar uma imagem JPG e exibi-la na superfície da uma janela JFrame do Java Swing. Este exemplo é muito útil, pois abre o horizonte para uma infinidade de aplicações interessantes, deste visualizadores de imagens e fotos até jogos em Java. Veja o código completo para o exemplo: import java.awt.*; import javax.swing.*; public class Estudos extends JFrame{ private Image imagem; public Estudos() { super("Carregando imagens em uma JFrame"); // imagem a ser exibida String minhaImagem = "foto1.jpg"; Toolkit toolkit = Toolkit.getDefaultToolkit(); imagem = toolkit.getImage(minhaImagem); MediaTracker mediaTracker = new MediaTracker(this); mediaTracker.addImage(imagem, 0); try{ mediaTracker.waitForID(0); } catch(InterruptedException ie){ System.err.println(ie); System.exit(1); } setSize(imagem.getWidth(null), imagem.getHeight(null)); setVisible(true); } public static void main(String args[]){ Estudos app = new Estudos(); app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); } public void paint(Graphics graphics){ graphics.drawImage(imagem, 0, 0, null); } } Ao executar esta aplicação Java Swing nós teremos o seguinte resultado: ![]() |
C ::: C para Engenharia ::: Física - Mecânica |
Como calcular a Energia Potencial Gravitacional de um corpo dado a sua massa e altura em CQuantidade de visualizações: 2200 vezes |
A Energia Potencial Gravitacional ou Energia Gravitacional é a energia potencial que um objeto massivo tem em relação a outro objeto massivo devido à gravidade. É a energia potencial associada ao campo gravitacional, que é parcialmente convertida em energia cinética quando os objetos caem uns contra os outros. A energia potencial gravitacional aumenta quando dois objetos são separados. A fórmula para obtenção da Energia Potencial Gravitacional de um corpo em relação à sua massa e distância do chão, ou seja, da superfície terrestre, é: \[ E_\text{pg} = \text{m} \cdot \text{g} \cdot \text{h} \] Onde: Epg ? energia potencial gravitacional (em joule, J). m ? massa do corpo (em kg). g ? aceleração da gravidade (m/s2). h ? altura do objeto em relação ao chão (em metros). Como podemos ver, a Energia Potencial Gravitacional está diretamente relacionada à distância do corpo em relação à superfície terrestre. Dessa forma, quanto mais distante da terra o objeto estiver, maior a sua energia gravitacional. Isso nós diz também que, um objeto de altura zero possui Energia Potencial Gravitacional nula. Vamos ver um exemplo agora? Observe o seguinte enunciado: 1) Uma pessoa levanta um tijolo com peso de 2 quilogramas à distância de 1,5 metros do chão. Qual é a Energia Potencial Gravitacional deste corpo? Como o exercício nos dá a massa do objeto em kg e a distância dele em relação ao chão já está em metros, tudo que temos a fazer é jogar na fórmula. Veja o código C completo para o cálculo: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> // função principal do programa int main(int argc, char *argv[]){ // gravidade terrestre em m/s2 float gravidade = 9.80665; // massa do corpo float massa = 2; // em kg // altura do corpo em relação ao chão float altura = 1.5; // em metros // vamos calcular a energia potencial gravitacional float epg = massa * gravidade * altura; // mostramos o resultado printf("A Energia Potencial Gravitacional é: %fJ", epg); printf("\n\n"); system("PAUSE"); return 0; } Ao executar este código C nós teremos o seguinte resultado: A Energia Potencial Gravitacional é: 29.419950J |
Android Java ::: android.widget ::: Toast |
Como usar a classe Toast em suas aplicações AndroidQuantidade de visualizações: 10104 vezes |
Um objeto da classe pública Toast (do pacote android.widget) nos oferece uma forma de exibir uma pequena e rápida mensagem aos usuários de nossas aplicações Android. A mensagem exibida aparecerá como uma view flutuante sobre a tela atual da aplicação e não receberá foco. O objetivo é alertar o usuário sobre o sucesso ou fracasso de alguma atividade, aguardar alguns segundos e fazer a mensagem desaparecer. Veja a posição desta classe na hierarquia de classes do Android SDK: java.lang.Object android.widget.Toast Eis um exemplo de como usar um objeto desta classe para exibir uma breve mensagem quando o usuário clicar um botão na view: package arquivo.estudos; import android.app.Activity; import android.os.Bundle; import android.view.View; import android.widget.Button; import android.widget.Toast; public class EstudosActivity extends Activity { /** Called when the activity is first created. */ @Override public void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.main); Button button = (Button) findViewById(R.id.btn); button.setOnClickListener(new View.OnClickListener(){ public void onClick(View v) { Toast.makeText(EstudosActivity.this, "Bem-vindo à minha aplicação Android", Toast.LENGTH_SHORT).show(); } }); } } O botão usado neste exemplo foi criado em um layout XML com a seguinte declaração: <Button android:id="@+id/btn" android:layout_height="wrap_content" android:layout_width="wrap_content" android:text="Clique" /> Veja que aqui nós usamos o método estático makeText() da classe Toast para exibir a mensagem ao usuário. A constante Toast.LENGTH_SHORT faz com que a mensagem seja exibida por um curto período de tempo. |
Java ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Matemática e Estatística |
Exercício Resolvido de Java - Como simplificar frações em JavaQuantidade de visualizações: 760 vezes |
Pergunta/Tarefa: Simplificar uma fração consiste em reduzir o numerador e o denominador por meio da divisão pelo máximo divisor comum aos dois números. Uma fração está totalmente simplificada quando verificamos que seus termos estão totalmente reduzidos a números que não possuem termos divisíveis entre si. Uma fração simplificada sofre alteração do numerador e do denominador, mas seu valor matemático não é alterado, pois a fração, quando tem seus termos reduzidos, torna-se uma fração equivalente. Escreva um programa Java que pede para o usuário informar o numerador e o denominador de uma fração e mostre a fração simplificada. Use uma classe Fracao para a operação de simplificação. Em outras seções do nosso site você encontra o cálculo do MDC para encontrar o Máximo Divisor Comum. Sua saída deverá ser parecida com: Informe o numerador: 32 Informe o denominador: 40 A fração gerada foi: 32/40 A fração simplificada é: 4/5 Veja a resolução comentada deste exercício em Java: package estudos; import java.util.Scanner; public class Estudos{ public static void main(String[] args) { // para ler a entrada do usuário Scanner entrada = new Scanner(System.in); // vamos pedir para o usuário informar o numerador System.out.print("Informe o numerador: "); int numerador = Integer.parseInt(entrada.nextLine()); // vamos pedir para o usuário informar o denominador System.out.print("Informe o denominador: "); int denominador = Integer.parseInt(entrada.nextLine()); // vamos criar um objeto da classe Fracao Fracao f = new Fracao(numerador, denominador); // vamos mostrar a fração gerada System.out.println("A fração gerada foi: " + f.toString()); // agora vamos simplificar esta fração System.out.println("A fração simplificada é: " + f.simplificar().toString()); } } // classe usada para representar uma Fração class Fracao{ int numerador; int denominador; // construtor da classe public Fracao(int numerador, int denominador) { this.numerador = numerador; this.denominador = denominador; } // método que simplifica a fração atual e retorna o // resultado como uma fração public Fracao simplificar(){ // cria uma fração temporária Fracao temp = new Fracao(this.numerador, this.denominador); // descobrimos que é maior, o numerador ou o // denominador int n = temp.numerador, d = temp.denominador, maior; // o numerador é menor que 0? if (temp.numerador < 0) { n = -temp.numerador; } // descobrimos o maior if (n > d) { maior = n; } else { maior = d; } // encontramos o maior número que divide o numerador e o // denominador int mdc = 0; for (int i = maior; i >= 2; i--) { if ((temp.numerador % i == 0) && (temp.denominador % i == 0)) { mdc = i; break; } } // agora dividimos tanto o numerador quanto o denominador // pelo mdc encontrado if (mdc != 0) { temp.numerador = temp.numerador / mdc; temp.denominador = temp.denominador / mdc; } // retorna a fração temporária return temp; } // retorna uma representação textual dessa fração @Override public String toString() { return this.numerador + "/" + this.denominador; } } |
Java ::: Reflection (introspecção) e RTI (Runtime Type Information) ::: Passos Iniciais |
Como obter os modificadores dos métodos de uma classe ou interface usando o método getModifiers() da classe Method da linguagem JavaQuantidade de visualizações: 8624 vezes |
O método getModifiers() da classe Method permite obter os modificadores (public, static, final, private, etc) de um determinado método. O retorno deste método é um valor inteiro que pode ser testado usando alguns métodos estáticos da classe Modifier. O exemplo a seguir mostra como listar todos os métodos públicos da classe javax.swing.JButton e seus modificadores: package arquivodecodigos; import java.lang.reflect.*; public class Estudos{ public static void main(String args[]){ // vamos carregar a classe JButton try{ Class c = Class.forName( "javax.swing.JButton"); // obtém os nomes dos métodos Method[] metodos = c.getMethods(); for(int i = 0; i < metodos.length; i++){ // obtém o nome do método String nome = metodos[i].getName(); // obtém os modificadores int modificador = metodos[i].getModifiers(); String modificadores = ""; if(Modifier.isPublic(modificador)) modificadores += "public "; if(Modifier.isPrivate(modificador)) modificadores += "private "; if(Modifier.isProtected(modificador)) modificadores += "protected "; if(Modifier.isStatic(modificador)) modificadores += "static "; if(Modifier.isFinal(modificador)) modificadores += "final "; System.out.println(nome + " - " + modificadores); } } catch(ClassNotFoundException e){ System.out.println(e.getMessage()); } System.exit(0); } } Ao executar este exemplo nós teremos uma lista gigantesca de métodos declarados e herdados pela classe javax.swing.JButton. Veja: getAccessibleContext - public getUIClassID - public isDefaultButton - public isDefaultCapable - public removeNotify - public setDefaultCapable - public updateUI - public getUI - public setAction - public setModel - public setUI - public addActionListener - public addChangeListener - public addItemListener - public doClick - public doClick - public getAction - public getActionCommand - public getActionListeners - public getChangeListeners - public getDisabledIcon - public getDisabledSelectedIcon - public getDisplayedMnemonicIndex - public getHideActionText - public getHorizontalAlignment - public getHorizontalTextPosition - public getIcon - public getIconTextGap - public getItemListeners - public getLabel - public getMargin - public getMnemonic - public getModel - public getMultiClickThreshhold - public getPressedIcon - public getRolloverIcon - public getRolloverSelectedIcon - public getSelectedIcon - public getSelectedObjects - public getText - public getVerticalAlignment - public getVerticalTextPosition - public imageUpdate - public isBorderPainted - public isContentAreaFilled - public isFocusPainted - public isRolloverEnabled - public isSelected - public removeActionListener - public removeChangeListener - public removeItemListener - public setActionCommand - public setBorderPainted - public setContentAreaFilled - public setDisabledIcon - public setDisabledSelectedIcon - public setDisplayedMnemonicIndex - public setEnabled - public setFocusPainted - public setHideActionText - public setHorizontalAlignment - public setHorizontalTextPosition - public setIcon - public setIconTextGap - public setLabel - public setLayout - public setMargin - public setMnemonic - public setMnemonic - public setMultiClickThreshhold - public setPressedIcon - public setRolloverEnabled - public setRolloverIcon - public setRolloverSelectedIcon - public setSelected - public setSelectedIcon - public setText - public setVerticalAlignment - public setVerticalTextPosition - public update - public contains - public getLocation - public print - public getSize - public isOpaque - public disable - public enable - public firePropertyChange - public firePropertyChange - public firePropertyChange - public getRootPane - public getListeners - public paintImmediately - public paintImmediately - public repaint - public repaint - public revalidate - public setAlignmentX - public setAlignmentY - public addAncestorListener - public addNotify - public addVetoableChangeListener - public computeVisibleRect - public createToolTip - public getActionForKeyStroke - public getActionMap - public final getAlignmentX - public getAlignmentY - public getAncestorListeners - public getAutoscrolls - public getBaseline - public getBaselineResizeBehavior - public getBorder - public getBounds - public getClientProperty - public final getComponentPopupMenu - public getConditionForKeyStroke - public getDebugGraphicsOptions - public getDefaultLocale - public static getFontMetrics - public getGraphics - public getHeight - public getInheritsPopupMenu - public getInputMap - public final getInputMap - public final getInputVerifier - public getInsets - public getInsets - public getMaximumSize - public getMinimumSize - public getNextFocusableComponent - public getPopupLocation - public getPreferredSize - public getRegisteredKeyStrokes - public getToolTipLocation - public getToolTipText - public getToolTipText - public getTopLevelAncestor - public getTransferHandler - public getVerifyInputWhenFocusTarget - public getVetoableChangeListeners - public getVisibleRect - public getWidth - public getX - public getY - public grabFocus - public hide - public isDoubleBuffered - public isLightweightComponent - public static isManagingFocus - public isOptimizedDrawingEnabled - public isPaintingForPrint - public final isPaintingTile - public isRequestFocusEnabled - public isValidateRoot - public paint - public printAll - public putClientProperty - public final registerKeyboardAction - public registerKeyboardAction - public removeAncestorListener - public removeVetoableChangeListener - public requestDefaultFocus - public requestFocus - public requestFocus - public requestFocusInWindow - public resetKeyboardActions - public reshape - public scrollRectToVisible - public setActionMap - public final setAutoscrolls - public setBackground - public setBorder - public setComponentPopupMenu - public setDebugGraphicsOptions - public setDefaultLocale - public static setDoubleBuffered - public setFocusTraversalKeys - public setFont - public setForeground - public setInheritsPopupMenu - public setInputMap - public final setInputVerifier - public setMaximumSize - public setMinimumSize - public setNextFocusableComponent - public setOpaque - public setPreferredSize - public setRequestFocusEnabled - public setToolTipText - public setTransferHandler - public setVerifyInputWhenFocusTarget - public setVisible - public unregisterKeyboardAction - public add - public add - public add - public add - public add - public remove - public remove - public list - public list - public removeAll - public addPropertyChangeListener - public addPropertyChangeListener - public getComponent - public getComponentCount - public getComponents - public getFocusTraversalPolicy - public invalidate - public isFocusCycleRoot - public isFocusCycleRoot - public setFocusTraversalPolicy - public addContainerListener - public applyComponentOrientation - public areFocusTraversalKeysSet - public countComponents - public deliverEvent - public doLayout - public findComponentAt - public findComponentAt - public getComponentAt - public getComponentAt - public getComponentZOrder - public getContainerListeners - public getFocusTraversalKeys - public getLayout - public getMousePosition - public insets - public isAncestorOf - public isFocusTraversalPolicyProvider - public final isFocusTraversalPolicySet - public layout - public locate - public minimumSize - public paintComponents - public preferredSize - public printComponents - public removeContainerListener - public setComponentZOrder - public setFocusCycleRoot - public setFocusTraversalPolicyProvider - public final transferFocusDownCycle - public validate - public add - public remove - public toString - public getName - public contains - public size - public getLocation - public getParent - public setName - public list - public list - public list - public getSize - public location - public setSize - public setSize - public resize - public resize - public enable - public firePropertyChange - public firePropertyChange - public firePropertyChange - public firePropertyChange - public firePropertyChange - public action - public isEnabled - public isFocusOwner - public removePropertyChangeListener - public removePropertyChangeListener - public repaint - public repaint - public repaint - public getBackground - public getBounds - public getFocusCycleRootAncestor - public getFont - public getForeground - public getPeer - public getPropertyChangeListeners - public getPropertyChangeListeners - public getTreeLock - public final isDisplayable - public isMaximumSizeSet - public isMinimumSizeSet - public isPreferredSizeSet - public isShowing - public isVisible - public nextFocus - public setBounds - public setBounds - public setLocale - public setLocation - public setLocation - public dispatchEvent - public final getGraphicsConfiguration - public getMousePosition - public handleEvent - public isFocusable - public isLightweight - public isValid - public postEvent - public transferFocus - public transferFocusBackward - public addComponentListener - public addFocusListener - public addHierarchyBoundsListener - public addHierarchyListener - public addInputMethodListener - public addKeyListener - public addMouseListener - public addMouseMotionListener - public addMouseWheelListener - public bounds - public checkImage - public checkImage - public createImage - public createImage - public createVolatileImage - public createVolatileImage - public enableInputMethods - public getColorModel - public getComponentListeners - public getComponentOrientation - public getCursor - public getDropTarget - public getFocusListeners - public getFocusTraversalKeysEnabled - public getHierarchyBoundsListeners - public getHierarchyListeners - public getIgnoreRepaint - public getInputContext - public getInputMethodListeners - public getInputMethodRequests - public getKeyListeners - public getLocale - public getLocationOnScreen - public getMouseListeners - public getMouseMotionListeners - public getMouseWheelListeners - public getToolkit - public gotFocus - public hasFocus - public inside - public isBackgroundSet - public isCursorSet - public isFocusTraversable - public isFontSet - public isForegroundSet - public keyDown - public keyUp - public lostFocus - public mouseDown - public mouseDrag - public mouseEnter - public mouseExit - public mouseMove - public mouseUp - public move - public paintAll - public prepareImage - public prepareImage - public removeComponentListener - public removeFocusListener - public removeHierarchyBoundsListener - public removeHierarchyListener - public removeInputMethodListener - public removeKeyListener - public removeMouseListener - public removeMouseMotionListener - public removeMouseWheelListener - public setComponentOrientation - public setCursor - public setDropTarget - public setFocusTraversalKeysEnabled - public setFocusable - public setIgnoreRepaint - public show - public show - public transferFocusUpCycle - public wait - public final wait - public final wait - public final equals - public hashCode - public getClass - public final notify - public final notifyAll - public final |
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